Reclamação sobre um hóspede

João-Paulo0
Level 2
São Paulo, Brazil

Reclamação sobre um hóspede

Boa tarde a todos, sou membro anfitriao desde maio de 2015.

A pessoa se hospedou na minha casa, falou que ia com 6 pessoas. Foi com muito mais.

Quebraram taças, copos e deixaram uma zona a casa.

Eu estive sempre receptivo com todas suas dúvidas, e sempre atendi suas ligações em qualquer hora que ele me ligou.

Ele teve problema com a água na casa, por conta dele, mas que tentei ajudá-lo de todas as formas.

Ainda, disse que eu tenho que falar no anúncio que o caminho tem pedras e que essas danificaram o carro dele. Que absurdo!!

Ao final, o hóspede deixa um comentário totalmente sem nexo e fundamento, mas prejudicando meu anúncio. E eu queria saber se tem alguma coisa a se fazer?

Estou me sentindo totalmente prejudicado.

Tenho outros imóveis anunciados e nunca tive um problema como esse.

Aguardo uma orientação.

3 Respostas 3
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Boa tarde @João-Paulo0

Infelizmente este fato não é isolado e acontece não raramente. Para se defender, o hóspede "ataca" com prerrogativas mentirosas e injustas. Já passei por isso uma vez e fiquei profundamente aborrecido e chateado mas o fato é que não queremos que ele continue a detonar nossa propriedade com informações falsas e questionáveis pelos outros.

Recomendo que demonstre mais educação do que ele na réplica, a qual tem direito, sobre o comentário dele. seja pontual sobre os fatos e não deixe que seus sentimentos ditem as palavras. Seja claro , firme mas muito educado.

Você tem o poder de avaliá-lo também e caso já tenha o feito, eu sugiro que faça um contato com o Airbnb e exponha os fatos como se fosse a avaliação privada que eles oferecem entre você, anfitrião e o Airbnb.

No mais, não tem muito o que fazer. recomendo que tudo que ele levantou como problema você passe a colocar claramente na descrição do seu anúncio, como a rua com as pedras etc. Assim os próximos não ficam "surpresos" e usem isso para te incomodar.

Amigo... relaxe e fique tranquilo com sua consciência ...muitos outros ótimos hóspedes virão.

Abraços. 

Natália2
Level 10
Canela, Brazil

@João-Paulo0

após o check out você falou com o hóspede sobre as coisas quebradas ou ainda sobre a quantidade excedente de hóspedes?

Eu felizmente nunca passei por isso, mas acredito que procurando o Airbnb, com fotos e outras provas que possas recolher eles podem tentar acionar o hóspede em busca de ressarcimento. Mas isso, imediatamente após o check out.

Sobre a quantidade de hóspedes excedente, eu já tive um problema mas consegui corrigir durante a própria estadia, fazendo uma alteração da reserva e consequentemente do valor (e explicando isso para o hóspede).

Eu vi no seu perfil um comentário que fala realmente de alguns problemas, mas sinceramente não achei que foi muito agressivo ou que tenha lhe prejudicado tanto, afinal você respondeu em tom amigável, tentando contornar a situação.

Espero ter ajudado...

Thais4
Level 1
Brasília, Brazil

Um grupo de pessoas se hospedou na minha casa e deixou a casa abagunçada, com os móveis revirados, e panelas cheias de comida no fogão. Eles não retiraram o lixo - havia centenas de latas de cerveja - e ainda quebraram uma fechadura. Quanto a esta, estou pedindo ressarcimento do prejuízo. Mas sobre o restante, acho que deveria haver um lugar no Airbnb onde a gente colocasse comentários posteriores sobre o grupo, uma vez que a casa fica num local distante, sobre o qual eu não tenho controle imediato. Uma outra solução seria o Airbnb nos dar mais tempo para checar o imóvel, antes de fazer um comentário sobre o desempenho do hóspede. Infelizmente, alguns hóspedes acham que a cobrança de uma "taxa de limpeza" engloba todo tipo de sujeira. Mas recolher o lixo está nas regras da casa.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias