IMPEDIDO DE ALUGAR UMA RESIDÊNCIA PELO ANFITRIÃO

Respondido!

IMPEDIDO DE ALUGAR UMA RESIDÊNCIA PELO ANFITRIÃO

No sábado dia 29/07 fui em busca de um local para minhas férias de ano novo.

Encontrei o local do link abaixo:

https://www.airbnb.com.br/rooms/19674196

A princípio o valor era de R$ 478,00 a diária.

Me interessei e mandei uma mensagem nesse mesmo dia a noite para a anfitriã como poderia fazer o  "depósito de segurança", já que tem a possibilidade de efetuar um "depósito de segurança" de R$ 629,00 e a reserva imediata liberada pela anfitriã até o momento, só dá a possibilidade do pagamento por completo.

No domingo pela manhã, percebi que o valor tinha sido alterado para R$ 58,00 por pessoa, até aí tudo bem, mas o interessante é que só tive a resposata no domingo a tarde, perto das 16:00, com a seguinte resposta:

Anfitriã: "Obrigada Leonardo! Já está alugada para esta data!"

O interessante, é que as datas esatvam liberadas e no sábado a noite tinha até feito uma simulação de pagamento pela opção de reserva imediata e tudo andou normalmente.

Questionei a anfitriã com a seguinte pergunta:

- Ah sim, que pena. O estranho é que pra essa data o site me libera fazer a reserva normalmente. Sabe me dizer o motivo?

Após esse questionamento recebi a resposta dela novamente:

Anfitriã: "Sim, o site está lento, mas já há uma outra reserva! Obrigada pelo contato, Leonardo! Quem sabe uma próxima vez!?"

Ou seja, anfitriã totalmente indiferente e nitidamente sem qualquer interesse de disponibilizar sua residência no período que escolhi.

Possivelmente, por interesses pessoais de tentar conseguir uma melhor possibilidade mais próximo dessa data, por um valor mais caro, já que estamos a praticamente 6 meses dessa data e como ela possui reserva imediata, não pode alterar o preço, mas pode recusar as ofertas.

Tanto pode, que fez exatamente isso, hoje pela manhã, recebi um e-mail do Airbnb informando que meu pedido foi recusado e que eu seria reembolsado.

A justificativa que estaria ocupado para a data que escolhi 26/12/2017 até 02/01/2018 é falsa pois até o momento ainda continua disponível para reserva imediata e pagamento.

Mas, sem possibilidade de conseguir alugar, já que elá, recusará.

É a primeira vez que tento usar o Airbnb e seria a primeira viagem, mas infelizmente já dá pra ver que no Brasil, o brasileiro sempre dá aquele jeitinho de tentar se favorecer um tudo.

No Brasil infelizmente Airbnb não funciona.

Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Leonardo139

No mesmo momento em que você estava fazendo sua consulta, outros hóspedes poderiam também estar interessados no mesmo espaço. Então ela pode ter optado pelo primeiro hóspede que fez a consulta, que pode não ter sido você.

Sobre o "Depósito de Segurança": não existe transação financeira entre o Anfitrião e o Hóspede. Logo, não existe a possibilidade de se pagar antecipadamente pelo Depósito de Segurança. O que se faz é, uma vez identificado o dano, o Anfitrião solicitada ao Airbnb o ressarcimento via débito do Depósito de Segurança.

Sobre a variação no preço da diária: fica a critério do Anfitrião colocar o valor que ele acha justo pela diária. Da mesma forma que fica a critério do Hóspede aceitar este valor. Mas uma vez feita a reserva o valor da diária não se altera.

O anúncio faz uso de "Reserva Instantânea": vocẽ fez apenas uma consulta ou fez a reserva de imediato? Quando se tem RI no anúncio é possível para o Anfitrião cancelar sem sofre penalidades dentro de alguns fatos atenuantes. Caso o calendária ainda esteja disponível é por que a Anfitriã tem interesse me alugar pelo preço anunciado naquele período.

Você já tentou reservar novamente (se ainda tiver interesse)?

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Leonardo139

No mesmo momento em que você estava fazendo sua consulta, outros hóspedes poderiam também estar interessados no mesmo espaço. Então ela pode ter optado pelo primeiro hóspede que fez a consulta, que pode não ter sido você.

Sobre o "Depósito de Segurança": não existe transação financeira entre o Anfitrião e o Hóspede. Logo, não existe a possibilidade de se pagar antecipadamente pelo Depósito de Segurança. O que se faz é, uma vez identificado o dano, o Anfitrião solicitada ao Airbnb o ressarcimento via débito do Depósito de Segurança.

Sobre a variação no preço da diária: fica a critério do Anfitrião colocar o valor que ele acha justo pela diária. Da mesma forma que fica a critério do Hóspede aceitar este valor. Mas uma vez feita a reserva o valor da diária não se altera.

O anúncio faz uso de "Reserva Instantânea": vocẽ fez apenas uma consulta ou fez a reserva de imediato? Quando se tem RI no anúncio é possível para o Anfitrião cancelar sem sofre penalidades dentro de alguns fatos atenuantes. Caso o calendária ainda esteja disponível é por que a Anfitriã tem interesse me alugar pelo preço anunciado naquele período.

Você já tentou reservar novamente (se ainda tiver interesse)?

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Douglas62
Level 1
Londrina, Brazil

Leonardo, Sinto muito te dizer que não é o fato de ser brasileiro que vc teve problema, pessoas oportunistas e querendo se aproveitar de determinadas situações, tem em todo lugar do mundo!!!

Aconteceu comigo ontem, tentei alugar um apartamento em Augsburg, Alemanha, e antes porém, enviei uma mensagem ao anfitrião dizendo que eu estava indo visitar uma feira que aconteceria naquela data, por sugestão do próprio AIRBNB, questionando sobre transporte público para o local da feira, E O ANFITRIÃO ME RESPONDEU QUE SENTIA MUITO MAS QUE AQUELA DATA ESTAVA BLOQUEADA.

Pouco tempo depois entrei no AIRBNB procurando outro local para me hospedar e lá estava o mesmo imóvel para alugar por 30% mais caro. Escrevi novamente para o anfitrião e ele disse que sentia muito mas estava bloqueado até dezembro... e retirou novamente o imóvel do ar... pouco tempo depois, consultei novamente e lá estava ele com o valor 30% mais caro do que eu havia iniciado a reserva...

Gostaria de denunciar este cara, mas não encontrei lugar no site do AIRBNB, então me solidarizo com vc e deixo registrado aqui o meu desprazer de ter topado com este cara oportunista... e pior, na minha primeira tentativa de utilizar o AIRBNB.

O imóvel deste anfitrião é:

E está tudo registrado na minha conversa com ele.

Abraço.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias