Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Dúvida sobre reservas instantâneas

Respondido!
Valeria145
Level 1
Recife, Brazil

Dúvida sobre reservas instantâneas

Pessoal, bom dia.

 

Sou nova no AirBnB e tenho uma casa em gravatá . Coloquei para anunciar e acabei tendo um pequeno mal entendido. Como sou nova, ainda estou apredendo a manusear todas as ferramentas. Percebi algumas pessoas interessadas na casa para o final de semana e pré-aprovei uma das pessoas. Conversamos, ela foi até a minha casa ver a infraestrutura. Se interessou e íamos fechar negócio. Quando voltei ao site para fechar o acordo com ela, percebi que outra pessoa já havia feito a reserva para os mesmos dias, sem que eu ao menos pré-aprovasse ou conversasse com essa pessoa. Automaticamente, a reserva que eu tinha pré-aprovado foi ficou como "não disponível", gerando um mal estar para todos os envolvidos. 

 

Depois, alguns amigos que já fazem parte do site me informaram da reserva instantânea. Pouco tempo depois, consegui cancelar essa opção. Queria saber o lugar onde posso me informar melhor para que não haja mais nenhum mal entendido com nenhum hóspede. 

 

Desde já, grata pela atenção. 

 

Valéria. 

 

 

 

Melhor Resposta
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Valeria145

 

O @Ricardo85 tem razão. Não permita que hóspedes vejam seu espaço antes, para isso existe o anúncio e as fotos. Além disso, você pode pré-aprovar quantas consultas desejar, para as mesmas datas, a reserva é de quem pagar primeiro. Você não tem "obrigação" de ficar segurando reserva pra ninguém.

 

Se você desativou a Reserva Instantânea acredito que não acontecerão mais problemas como esse. Mesmo assim, é importante estudar a plataforma e manter o seu calendário sempre atualizado.

 

Boa sorte

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Valeria145,

 

Acesse a Central de Ajuda em "https://www.airbnb.com.br/help".

 

Depois clique no link "Hospedando" e estudo tudo que estiver ali.

 

Não é comum o Hóspede visitar o local antes do check-in. É por isso que existem as fotos. Isto pode ser interpretado como tentativa de fechar negócio por fora da plataforma e é proibido. Podendo inclusive gerar punição.

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Valeria145

 

O @Ricardo85 tem razão. Não permita que hóspedes vejam seu espaço antes, para isso existe o anúncio e as fotos. Além disso, você pode pré-aprovar quantas consultas desejar, para as mesmas datas, a reserva é de quem pagar primeiro. Você não tem "obrigação" de ficar segurando reserva pra ninguém.

 

Se você desativou a Reserva Instantânea acredito que não acontecerão mais problemas como esse. Mesmo assim, é importante estudar a plataforma e manter o seu calendário sempre atualizado.

 

Boa sorte

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Ótimas contribuições, @Ricardo85 e @Bárbara5! : )

 

@Valeria145, a reserva foi feita sem sua aprovação, porque a Reserva Instatânea está ativada para você.

Se você quiser que isso não aconteça novamente, não deixe de desativá-la.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Valeria145, para entender mais sobre a Reserva Instantânea, não deixe de ler Respostas para as suas principais dúvidas sobre a Reserva Instantânea. Lá você encontra informações importantes sobre a ferramenta em uma lista de perguntas feitas na Central da Comunidade.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias