@Taissa1
"Tenho 2 reservas em em espaço em que as regras de cancelamento do anfitrião são Rigidas. OU seja, caso eu cancele, reberia uma "merreca" de reembolso. Tive um problema que fugiu do meu controle, minhas férias no trabalho forcam canceladas e vou ter cancelar minha viagem. Mas essas politica de cancelamento nao agrada. Vou perder mt dinheito."
Ao solicitar a reserva você estava ciente de qual era a Política de Cancelamento do anúncio e que receberia uma "merreca". Se isto não lhe agradava na ocasião, penso que deveria ter procurado um outro anúncio com uma Política de Cancelamento mais alinhada com o que você acha correto para um possível reembolso em caso de cancelamento.
"Falei c o anfitrião sobre o assunto, ele até se dispos a tental alterar a politica de cancelamento, mas depois disse que não podia, que o aibnb nao deixava ele alterar."
Uma vez confirmada a reserva a Política de Cancelamento não pode ser alterada por uma questão de segurança para ambas as partes. Imagina você reservando um espaço com 100% de reembolso em caso de cancelamento e depois o Anfitrião alterasse esta Política e você só tivesse direito a uma "merreca". ;o)
"Mas encontrei uma opção na reserva que se chama "solicitar reembolso". Eu posso solicitar reembolso integral dessa reserva que desejo cancelar, mesmo se as politicas de cancelamento não oferecem reembolso total? Ou seja, o anfitriao pode aceitar uma proposta minha de reembolso mesmo que "fuja" das regras das politicas de cancelamento do espaço dele?"
Sim, é possível pedir reembolso a outra parte. Mas a outra parte tem que aceitar tal solicitação. Por exemplo, você pode ter um estorno de 50% por conta do cancelamento e pedir o reembolso dos outros 50% ao Anfitrião. Mas ele precisa concordar em lhe dar este reembolso.
"Existe alguma forma de o Airbnb intervir e me ajudar nesse camcelamento para obter reembolso integral ja que o motivo do cancelamento é algo que não pude optar?"
É previsto a intervenção do Airbnb. Porém, isto só acontece quando as partes não chegaram a algum tipo de acordo.
No seu caso acho difícil a intervenção do Airbnb. Pois, o Anfitrião não está obrigado em lhe devolver os 50% de "multa" pelo cancelamento.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.