Reembolso

Reembolso

Boa tarde. 

Minha casa foi reservada para uns hóspedes que chegaram dia 16/02/19, às 13:00 antes do horário, havia acabado de sair às outras hóspedes e a casa estava conforme o anúncio, limpa e organizada. Recebi antes do horário, pois não havia problema, porém, aqui em Angra, está em tempos de muita chuva, e no dia que eles chegaram choveu demais, a piscina da casa não ficou limpa, e eles agora querem um reembolso dessa diária porque não utilizaram a piscina, a mensagem que recebi do airbnb foi “Seu viajante solicita um pagamento adicional por um problema relacionado à sua estadia na Verolme. Você tem até quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019 às 08h40-03 para responder a essa solicitação. Hosts com vários pedidos não resolvidos como este podem ser verificados”, eu abri o email para responder essa verificação mas agora não acho mais, é possível que eles tenham retirado? Pois assim que parou de chover o problema da piscina foi resolvido.  É a mensagem que recebi dps hóspedes por e-mail foi a seguinte “ Oi Nós levamos esta casa porque há uma piscina. No entanto, não pode ser usado. Por favor, devolva a metade do preço de ontem, pois não estava em conformidade com o que alugamos e pagamos.“ LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE ELES JÁ PAGARAM MENOS NA RESERVA E O PROBLEMA FOI RESOLVIDO ASSIM QUE AS CHUVA PAROU! 

1 Resposta 1
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

@Carolina710,

Acho um absurdo você ser penalizada por um evento que foge do seu controle.

É natural que em dias chuvosos a piscina possa não estar em condições de uso.

Isso pode acontecer num hotel e duvido que o mesmo devolva o valor da diária.

Mas tudo depende da argumentação dos hospedes ao abrir a reclamação.

Por isso acho importante que você entre em contato com a Central de Ajuda em horário comercial pelo 0800 878 7918 e converse a respeito, contando detalhadamente o que se passou.

Tenho visto aqui na Central da Comunidade muitas reclamações por parte de anfitriões que sofrem abusos de hospedes mal intencionados.

De minha parte considero abusiva a atitude do hospede em exigir reembolso pelo fato da piscina não estar em condições de uso devido ao mau tempo. 

Boa sorte!

Gladis

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias