Reembolso

Pri4
Level 1
Morretes, Brazil

Reembolso

Boa noite, sou anfitriã, tenho duas propriedades anunciadas, q são em cidades distintas, recebi uma solicitação de reserva , acabei confundindo e reservando outra propriedade  para o hóspede e so percebi qdo o mesmo chegou em frente a propriedade e a mesma estava lotada... Então decidi fazer o reembolso.  O assustador, é que o valor estava em dollar, então o hospede pagou o valor de $114,00, a comissao do airbnb foi de $3,42 e eu recebi o valor de $110,58 e poderia reembolsa-lo apenas com o valor q recebi. Foi então q o hospede entrou em contato dizendo q pagou o valor de R$ 513,45 e que o reembolso foi de R$ 449,93!!! Como assim??? Que taxa é essa??? Como $3,42 q foi a comissão cobrada pelo airbnb, podem se tornar R$ 63,52??? Preciso de resposta urgente!!!

5 Respostas 5
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Pri4

Como você confirmou uma reserva no anúncio "B" se a solicitação veio do anúncio "A"?

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Cara @Pri4, estranho vc citar « assustador pq o valor estava em dollar »... pois é vc quem defini a moeda no anúncio ! Configurações / preço/ moeda.... confira como está!!!  Qto as taxas de serviço do airbnb pode ser que dependendo da moeda que vc selecionou, possa estar incidindo outro imposto tbm ?!?!Vc teve acesso a mensagem das taxas do seu hóspede para tentar ajuda lo a entender? Tem tbm o iof no cartão de crédito que incide sobre moeda estrangeira..... Talvez seja melhor vc ligar no atendimento para entender os valores tbm. De qualquer modo me colocando no seu lugar restituiria o hóspede de tudo! Inclusive taxas pq o erro foi seu em alugar o espaço que já estava locado , correto ?

Boa sorte ! 

Beatriz

Olá Beatriz, Já restituí o cliente, pois é óbvio e está claro para mim tbm q o erro foi meu. E o assustador não é o valor estar em dollar e sim, sei q eu mesma escolhi essa moeda. Assustadora foi a taxa, acho q vc não entendeu. O cliente pagou $114, eu recebi $110,58 sendo a taxa do airbnb $3,42 correto? Porém o cliente disse q pagou R$ 513,00 e q foi reembolsado em 449,00 isso significa que a comissão de $3,42 tornou-se R$ 63,00 a uma taxa de dolar de R$ 18 p $1 ??? É essa minha pergunta? Que taxa é essa? Como 114 dolares, se tornam 513 reais? Mesmo assim as taxas nao fecham... E antes de outro comentario, já mudei a moeda para não ter outra surpresa desagradavel. Att
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Melhor vc realmente ligar no 0800 do airbnb pq esse grupo é de anfitriões tentando ajudar um ao Outro. Minha tentativa foi que vc procurasse se essa diferença correspondia a inclusão no valor final de outras taxas...não se atendo somente ao 18 para 1 como vc achou que eu não havia entendido.

Se em detalhes do pagto , na fatura do cartão não existe nada que explique esse valor final , somente diretamente com eles e se descobrir algo novo, nos conte pois estamos aqui para aprender tbm ! 

Boa sorte !

Beatriz
Bassim1
Level 2
Anápolis, Brazil

Existem duas taxas de serviço:

Taxa de serviço ao anfitrião = 3%

Taxa de serviço cobrada do hóspede. Ela varia de local para local.

Portanto, o Airbnb recebe taxa do anfitrião e outra taxa cobrada do hóspede. São duas taxas distintas.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias