Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Quero deixar aqui minha indignação quanto ao Bruno e Cláudia de Campinas (Bruno/Cláudia). Tive um problema e uma semana antes pedi alteração da data de uma reserva. Eles não aceitaram e me obrigaram a cancelar. Assim, como já passava das 15:00 horas, perdi meus 300 reais! Esses são os maus hosts:
https://www.airbnb.com.br/users/show/83160426
Deveria haver uma maneira de proteger o hóspede.
Grato,
Daniel
O Anfitrião não é obrigado a alterar a data da reserva a pedido do Hóspede, da mesma forma que o Hóspede não é obrigado a alterar a data da reserva a pedido do Anfitrião.
Isto depende da conveniência de cada um.
Pelo seu relato foi o Hóspede que teve a impossibilidade de cumprir com as datas da reserva. Então, não foi o Anfitrião que obrigou o Hóspede a cancelar.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Olá Ricardo!
Obrigado por escrever. Está certo o que vc escreveu, tanto que SOMENTE por isso eu não vou cancelar o pagamento do cartão de crédito e começar uma briga. Massss... Não custava nada para o anfitrião, ele foi gananciuoso e fez uma péssima pós-venda. Coisa de quem não é empresário, só brinca de ganhar algum dinheiro.
Bom dia,
Daniel
Outro ponto... Então eu não devia ter cancelado... Simplesmente devia ter dito que não ia. Porque assim ele nao ganha duas vezes. Ele mesmo me disse que tinha outras pessoas interessadas, quis ganhar duas vezes, ambição. Vivendo e aprendendo, não cancelarei da próxima vez, informarei na véspera que nao vou.
Quando o hóspede realiza uma reserva o anfitrião coerente jamais deve cancelar ou alterar datas. Isso pode incomodar o hóspede e trazer transtornos para uma nova busca de hospedagem. Da mesma forma, o hóspede jamais deve pressionar o anfitrião a aceitar uma alteração reduzindo datas. Caso surjam imprevistos ou pelo simples fato de arrependimento, o hóspede deve assumir o acordado. Por livre e espontânea vontade deve retirar-se da acomodação sem prejuízo ao anfitrião. Um hotel comum não aceitaria da mesma forma. O anfitrião tem o direito de recusar alterações. Isso não é egoísmo. Todo um planejamento com datas e reservas podem ser prejudicados por isso.
A ideia do Airbnb é justamente não ter a rigidez de um Hotel.
Se for bom para ambas as partes não vejo problemas em prosseguir com as alterações.
Só temos que ficar atentos para que estas alterações não sejam manobras como, por exemplo, o Hóspede postergar a data da reserva para um período em que ele fique isento de multa se cancelar a reserva.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.