Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Olá,
Estou com viagem marcada para o final do mês que vem, para a Espanha. Entre os documentos a serem apresentados na alfândega está o "comprovante de hospedagem". Nas regras para entreda na Espanha, é dito que esse comprovante pode ser de dois tipos: de algum particular que lhe irá hospedar ou comprovante de reserva em hotel. Se for hospedado por um particular, deverá se feita uma carta/convite e esta deverá ser apresentada na alfândega.
Minha dúvida é: o comprovante de reserva do Air BnB funciona como um comprovante de reserva de um hotel? Ou o meu hóspede vai ter que fazer essa carta?
Grato.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Kathie,
Já retornei da viagem e, no meu caso, na imigração, não pediram nada. O agente apenas perguntou de onde eu vinha, carimbou meu passaporte e eu passei. Ele não pediu nenhum documento. Mas, no caso de você pegar um agente de imigração mais chato e ele pedir documentos, não sei como vai ser, porque eu não consegui me informar quanto a isso até a minha viagem, fui confiando que o documento do Air BnB valeria. Confiei também porque o o meu anfitrião na Espanha me disse que o documento do Air BnB valeria sim, e como ele sempre está recebendo pessoas do mundo inteiro e já devem ter perguntado isso pra ele outras vezes, acreditei nele.
Espero que dê tudo certo pra você!
Boa viagem!
Bom dia,
Talvez você já tenha viajado, todavia vou responder para que outros possam sanar suas dúvidas.
Viajo bastante para a Europa e já pude presenciar várias situações.
Acabei de voltar da Alemanha e apresentei uma cópia do comprovante de aluguel do Airbnb. Estava em Português. Zero problema. Aceitaram tranquilamente.
Estive na Espanha em Junho e mal olharam no meu rosto.
O grande problema na hora de passar na imigração é não ter coerência na história que irá contar. Se tiver datas, passagens, reservas, seguro saúde e dinheiro, não haverá problema. Pode ser um "print" da tela.
Abração!!!
@Patricia1272 Como foi sua viajem? O comprovante da reserva serviu? Estou me organizando para ir aos EUA e estou com essa dúvida!
Vou para o chile com o PDF emitido no meu Ajuda -> Mostrar Recibo.
Espero que de tudo certo.
Eu acredito que não precise mostrar nenhum comprovante de hospedagem quando um cidadão brasileiro viaja para um país associado ao Mercosul. Mas eu posso estar errada! Conta para a gente depois se funcionou?
Bem, não foi necessário o comprovante porém durante o Voo precisamos preencher um papel de imigração que solicita o endereço completo de onde ficaremos. Além disso, ao chegar no aeroporto fui questionado pelo Policial de Imigração sobre o local onde eu ficaria. Apresentei o papel e passou tranquilo.
Acho que o comprovante não é necessário, mas as informações de endereço precisam estar na ponta da língua.