Olá @Gabriela542, bom dia!
Como está?
O valor da reserva é cobrado uma única vez no valor total.
Se o hóspede reservar uma única vez para 180 dias por exemplo, ambos terão somente um comentário a ser publicado e uma avaliação também, você sobre o perfil dele e ele em seu anúncio.
Seria interrssante você desabilitar reserva instantânea de seu anúncio, assim outras pessoas não conseguem reservar sem sua autorização.
Então, seu hóspede que precisa ficar por um periodo mais longo faz uma reserva por mês por exemplo, assim ele irá pagar mensal e cada reserva ambos terão direito de deixar comentários e fazer avaliações.
Possuindo vários comentários e ótimas avaliações, é interessante porquê já fazem parte de alguns pré-requisitos para ser um Superhost.
Não sei se é sua primeira hospedagem com uma duração mais longa, mas segue abaixo sobre o valor a receber referente a estadia alugada:
Em seu perfil de anfitrião, no campo "Histórico de Transações", existe a possibilidade de encontrar todas as suas transações, inclusive separado por cada reserva.
Clicando sobre a respectiva reserva que possui o valor a receber, deve estar sinalizado com uma data de provável tranferência bancária por parte do Banco parceiro ao Airbnb. Além desta data, também aparece qual é o meio de recebimento deste valor, via débito em conta ou crédito no Pay Pal por exemplo.
Se for fazer via tranferência bancária será tranferido o valor real que apareceu em suas transações, e se for via PayPal, o PayPal é parceiro administrativo do Airbnb onde ele irá reter uma taxa de serviço.
Conforme artigos da plataforma Airbnb, na primeira reserva o anfitrião poderá receber em até 30 dias após o check-out da reserva concluída.
Em meu primeiro hóspede o Airbnb fez a tranferência no domingo (dia do check-out de meu primeiro hóspede), outro caso, sou coanfitrião de alguns anúncios, e as anfitriões responsáveis receberam em menos de cinco dias após check-out de seus primeiros hóspede.
Acredito que isso seja muito relacionado a reservas que você fez como hóspede e quantidades de hospedagens como anfitriã, pois um dos anúncios onde ajudo nas hospedagens, uma das anfitriãs começou hospedar com mais frequência e o começou a receber o valor via tranferência bancária antes mesmo dos hóspedes finalizarem seus check-out's.
Espero que tenha contribuído para esclarecer sua dúvida, caso resposta positiva, sugiro marcar minha resposta acima como melhor resposta ao seu questionamento, assim ajudamos outros membros da comunidade. \0/
Qualquer novidade, volte a nos contar para poder te ajudar ainda mais. 😃
E em caso de alguma outra dúvida não hesite e contacte-nos novamente, é um prazer ajudar.
Boa semana. \0/
Cordialmente,
Flaviano.
Se você achou esta resposta útil, deixe seu "Like".