Reserva nao comparecimento

Fran35
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Reserva nao comparecimento

Olá bom dia!

Tive uma reserva que a hóspede pediu para antecipar a data em uma semana, eu alterei sem problema nenhum e entao era para ter entrado nesta sexta e só hoje no domingo consegui contato com ela (disse que chegaria sexta as 21hs depois sabado as 9hs e eu me preparei toda para recebê-la nestes dois dias e nada e nem conseguia falar com ela para entender o que estava acontecendo)...enfim só preciso entender como é a política para o anfitrião nesse caso. Ela está querendo mudar a data denovo e não sei se poderei recebê-la na nova data...ela perde todo valor por não comparecimento não é? Aguardo Obrigada! Fran

1 Resposta 1
Keila0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Puxa Fran, que complicado tudo isso né?

Entendo que deva gerar uma certa frustração. Mas, essa hóspede pode estar com dificuldades mesmo.

Eu vivi um caso parecido onde meu hóspede perdeu o vôo por ter comprado a passagem com seu nome grafdo errado. Ele levou ainda dois dias para conseguir provar que ele era ele e chegar ao Brasil. Mas, eu consegui remanejar as coisas com ele pois tinha espaços no calendário. Conseguimos resolver a ausência esticando a estadia dele com uma segunda reserva e eu gentilmente ofereci um desconto (ele compreendeu que não foi minha culpa ele não ter vindo) e como aquilo segurou o meu calendário então não me pediu o dinheiro de volta.

No seu caso, acho que vc deve comunicar tudo isso ao Airbnb. Para evitar problemas futuros, para começar. É um comportamento de hóspede super inusual, acho importante eles estarem em alerta.

Mantenha todas as suas comunicações com ela pela plataforma, não use whatsapp, assim as equipes internas conseguem monitorar vcs melhor.

Evite fazer cancelamentos. Se chegar a esse ponto, utilize a comunicação com o Airbnb para fazre qualquer procedimento. Assim vc evitar ser punida e perder a possibilidade de chegar a SuperHost em breve.

Você pode fazer alterações na reserva porém me parece que vc pode sair perdendo financeiramente com esse procedimento. Pense bem. Qual a sua politica de cancelamento? 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias