Puxa Fran, que complicado tudo isso né?
Entendo que deva gerar uma certa frustração. Mas, essa hóspede pode estar com dificuldades mesmo.
Eu vivi um caso parecido onde meu hóspede perdeu o vôo por ter comprado a passagem com seu nome grafdo errado. Ele levou ainda dois dias para conseguir provar que ele era ele e chegar ao Brasil. Mas, eu consegui remanejar as coisas com ele pois tinha espaços no calendário. Conseguimos resolver a ausência esticando a estadia dele com uma segunda reserva e eu gentilmente ofereci um desconto (ele compreendeu que não foi minha culpa ele não ter vindo) e como aquilo segurou o meu calendário então não me pediu o dinheiro de volta.
No seu caso, acho que vc deve comunicar tudo isso ao Airbnb. Para evitar problemas futuros, para começar. É um comportamento de hóspede super inusual, acho importante eles estarem em alerta.
Mantenha todas as suas comunicações com ela pela plataforma, não use whatsapp, assim as equipes internas conseguem monitorar vcs melhor.
Evite fazer cancelamentos. Se chegar a esse ponto, utilize a comunicação com o Airbnb para fazre qualquer procedimento. Assim vc evitar ser punida e perder a possibilidade de chegar a SuperHost em breve.
Você pode fazer alterações na reserva porém me parece que vc pode sair perdendo financeiramente com esse procedimento. Pense bem. Qual a sua politica de cancelamento?