Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Faça login com sua conta do Airbnb para continuar lendo, compartilhando e se conectando com milhões de anfitriões do mundo todo.
bom dia
foi feita uma reserva instantanea, so que os valores ainda não esta ajustados devido ao periodo ser de temporada na praia
não foi acrescentado também o valor da pessoa extra.
como faço para resolver?
converso com o hospede primeiro sobre estas questões?
depois ajusto no site
como foi uma reserva instantanea ja apareceu como aceito
posso cancelar, quero fazer de forma que o hospede se sinta a vontade
muito obrigada
se a reserva instantânea estava ativa, isso significa que é possível fazer a reserva sem que haja uma aprovação sua. então, recomenda-se que vc a honre.
de qq forma, vc pode cancelar, mas isso acarreta em algumas questões, como vc pode conferir aqui: https://www.airbnb.com.br/help/article/990/how-do-host-cancellation-penalties-work
mais sobre a reserva instantânea: https://www.airbnb.com.br/help/article/523/learn-about-instant-book
espero ter ajudado!
priscilla
Oi @Sueli7
Só complementando o que a @Priscilla---Gabriel0 falou: você é total responsável pelas configurações e por ajustar o preço do seu calendário. Se o hóspede fez a reserva, com esse valor, ele não precisa aceitar pagar nenhum valor a mais por um erro do anfitrião. Se você ainda não tem total domínio da plataforma sugiro desativar a reserva instantânea ou abrir o calendário por um período menor (3 meses, por exemplo) onde você pode controlar melhor os preços.
Boa sorte
Bárbara
também estou com o mesmo problema.
como resolver?
A questão é recorrente aqui na comunidade @Sueli7, @Carolina85, @Bárbara5 e @Priscilla---Gabriel0.
Me parece que a Reserva Instantânea é configurada automaticamente quando se coloca um novo anúncio e o anfitrião é que tem que tomar a iniciativa de desabilitar. E isso é uma coisa muito complicada em se tratando de anfitriões novos, sem intimidade com o sistema.
Sendo assim creio que é uma falha grave do Airbnb. Se eu estiver enganado a respeito disso alguém me corriga PF.
Oi @Claudio38
Você não está errado. Não sei se todos, mas a maioria dos novos anfitriões já vem com reserva instantânea ativada. E como a própria Ellen comunicou aqui na Central da Comunidade, muitos não podem desativá-la, ela é "obrigatória". Acho isso muito ruim, e até sugeri no Host Voice que a reserva instantânea deveria ser um recurso disponível apenas para anfitrões mais experientes (até porque anfitriões que não tem intimidade com as configurações cometem erros e acaba que o aribnb, e todos os anfitriões, ficam com uma "fama" ruim).
Vamos ver se eles mudam isso!
Abraço
Bárbara
É ruim para os dois lados @Bárbara5,
Ruim para o anfitrião que fica com um stress desnecessário e até mesmo é penalizado por algo que não foi ele que teve a iniciativa e ruim para o hóspede pois vai ter a reserva já dada como liquida e certa cancelada. Mas é bom para o Airbnb pois tem a tal multa de US$ 100 né?
Oi @Claudio38
Realmente, é ruim para os dois lados, mas não acho que o airbnb esteja olhando pelo lado da multa. Acho que ele quer "facilitar" pros 2 lados: o hóspede não precisar esperar por resposta e o anfitrião poder ter mais agilidade e rapidez (e melhor taxa de resposta) quando não precisa responder à solicitação. Mas enfim, volto a dizer, acho que a reserva instantânea deveria estar disponível apenas para anfitriões mais experientes...
Abraço
Bárbara