Reserva

Reserva

bom dia

foi feita uma reserva instantanea, so que os valores ainda não esta ajustados devido ao periodo ser de temporada na praia

não foi acrescentado também o valor da pessoa extra.

como faço para resolver?

converso com o hospede primeiro sobre estas questões?

depois ajusto no site

como foi uma reserva instantanea ja apareceu como aceito

posso cancelar, quero fazer de forma que o hospede se sinta a vontade

muito obrigada

7 Respostas 7

@Sueli7,

se a reserva instantânea estava ativa, isso significa que é possível fazer a reserva sem que haja uma aprovação sua. então, recomenda-se que vc a honre.

de qq forma, vc pode cancelar, mas isso acarreta em algumas questões, como vc pode conferir aqui: https://www.airbnb.com.br/help/article/990/how-do-host-cancellation-penalties-work

mais sobre a reserva instantânea: https://www.airbnb.com.br/help/article/523/learn-about-instant-book

espero ter ajudado!

priscilla

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Oi @Sueli7

Só complementando o que a @Priscilla---Gabriel0 falou: você é total responsável pelas configurações e por ajustar o preço do seu calendário. Se o hóspede fez a reserva, com esse valor, ele não precisa aceitar pagar nenhum valor a mais por um erro do anfitrião. Se você ainda não tem total domínio da plataforma sugiro desativar a reserva instantânea ou abrir o calendário por um período menor (3 meses, por exemplo) onde você pode controlar melhor os preços.

Boa sorte

Bárbara

também estou com o mesmo problema.

como resolver?

A questão é recorrente aqui na comunidade @Sueli7, @Carolina85, @Bárbara5 e @Priscilla---Gabriel0.

Me parece que a Reserva Instantânea é configurada automaticamente quando se coloca um novo anúncio e o anfitrião é que tem que tomar a iniciativa de desabilitar. E isso é uma coisa muito complicada em se tratando de anfitriões novos, sem intimidade com o sistema.

Sendo assim creio que é uma falha grave do Airbnb. Se eu estiver enganado a respeito disso alguém me corriga PF.

Claudio Correia
Prazer em receber bem!

Oi @Claudio38

Você não está errado. Não sei se todos, mas a maioria dos novos anfitriões já vem com reserva instantânea ativada. E como a própria Ellen comunicou aqui na Central da Comunidade, muitos não podem desativá-la, ela é "obrigatória". Acho isso muito ruim, e até sugeri no Host Voice que a reserva instantânea deveria ser um recurso disponível apenas para anfitrões mais experientes (até porque anfitriões que não tem intimidade com as configurações cometem erros e acaba que o aribnb, e todos os anfitriões, ficam com uma "fama" ruim).

Vamos ver se eles mudam isso!

Abraço

Bárbara

É ruim para os dois lados @Bárbara5,

Ruim para o anfitrião que fica com um stress desnecessário e até mesmo é penalizado por algo que não foi ele que teve a iniciativa e ruim para o hóspede pois vai ter a reserva já dada como liquida e certa cancelada. Mas é bom para o Airbnb pois tem a tal multa de US$ 100 né?

Claudio Correia
Prazer em receber bem!

Oi @Claudio38

Realmente, é ruim para os dois lados, mas não acho que o airbnb esteja olhando pelo lado da multa. Acho que ele quer "facilitar" pros 2 lados: o hóspede não precisar esperar por resposta e o anfitrião poder ter mais agilidade e rapidez (e melhor taxa de resposta) quando não precisa responder à solicitação. Mas enfim, volto a dizer, acho que a reserva instantânea deveria estar disponível apenas para anfitriões mais experientes...

Abraço

Bárbara

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.