Reserva

Reserva

Gostaria se saber como resolver uma situação de reserva.
Eu fiz uma reserva e ela foi aceita automaticamente e paga com o meu cartão.
Acontece que o anfitrião entrou em contato comigo por fora do airbnb me informando que o anúncio dele estava errado valor e que seria um valor mais alto do que eu paguei.
Ele me disse que por um erro o valor do anúncio estava errado, sendo assim ele me pediu pra mim manter a reserva no valor que eu paguei e o restante do valor eu deveria pagar direto com ele no check-in.
Eu questionei se não tinha como ele ajustar o valor direto pelo site só que ele disse que não é possível, que eu deveria pagar o restante do valor direto com ele.
Eu não queria fazer isso pois quero seguir as regras do airbnb e fazer o pagamento direto pelo site pela segurança.
Só que ele diz que vai ter que ser assim e não tem jeito, eu não quero cancelar a reserva e sofrer um prejuízo por um erro que não foi meu.
Eu vou ter que aceitar mesmo a proposta dele?
Como eu poderia resolver essa questão?

4 Respostas 4

@Gisele40

"Acontece que o anfitrião entrou em contato comigo por fora do airbnb me informando que o anúncio dele estava errado valor e que seria um valor mais alto do que eu paguei.
Ele me disse que por um erro o valor do anúncio estava errado, sendo assim ele me pediu pra mim manter a reserva no valor que eu paguei e o restante do valor eu deveria pagar direto com ele no check-in."

Pelos Termos de Serviço item 7.1.2 o Hóspede não é obrigado a aceitar um valor diferente do que foi pago no ato da reserva. É de responsabilidade do Anfitrião manter o calendário com os valores atualizados.

'7.1.2 Você é o único responsável por estabelecer um preço (incluindo quaisquer Impostos, se aplicável) para sua Acomodação (“Taxa de Acomodação”). Uma vez que um Hóspede solicitar a Reserva de sua Acomodação, você não poderá solicitar ao Hóspede que pague um preço maior do que aquele do pedido de Reserva.'

"Eu questionei se não tinha como ele ajustar o valor direto pelo site só que ele disse que não é possível, que eu deveria pagar o restante do valor direto com ele."

Esta informação não procede, pois é possível alterar o valor da reserva. O problema aqui é que para que ocorra a alteração será necessário a concordância de ambas as partes.

Screenshot-2018-2-18 Aluguéis por Temporada, Acomodações, Experiências e Lugares - Airbnb.png

"Eu não queria fazer isso pois quero seguir as regras do airbnb e fazer o pagamento direto pelo site pela segurança."

Screenshot-2018-2-18 Conforto, privacidade e tranquilidade - Apartamentos para Alugar em Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Br[...].png

"Só que ele diz que vai ter que ser assim e não tem jeito, eu não quero cancelar a reserva e sofrer um prejuízo por um erro que não foi meu.
Eu vou ter que aceitar mesmo a proposta dele?"

Como você pode ver, não é bem assim como o Anfitrião está dizendo.

Claro que você não terá que aceitar as condições impostas pelo Anfitrião.

"Como eu poderia resolver essa questão?"

Não foi à toa que o Anfitrião entrou em contato com você por fora do Airbnb para lhe fazer esta "proposta". Ele sabe que está fazendo algo passível de punição e que isso não pode ficar registrado no chat da plataforma.

Sugestão...

A primeira coisa a fazer é deixar a sua conversa com ele registrada no chat da plataforma. Pode ser algo do tipo:

"Prezado Fulano,

Acabei de recerber em meu WhatsApp a seguinte mensagem: "Ctrl-C + Ctrl-V da mensagem do WhatsApp do Anfitrião."

Gostaria que você me confirmasse se é para pagar esta diferença para você no momento do check-in em espécie.

Aguardo retorno.

Atenciosamente,

Euzinha" ;o)

Agora é só aguardar para ver o que ele tem a dizer.

Ricardo

Ps: nos mantenha informado sobre o andamento desta situação, ok?

Ps: o Airbnb não precisa de Anfitriões que adotam esta postura.

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

O Anfitrião falou que como eu já paguei não tem mais como alterar o valor.

Na questão que eu questionei que queria fazer tudo pelo airbnb ele usou a frase "O site não vai saber"

Meu erro foi não ter mantido a conversa pela plataforma e sim por mensagem em outro lugar, sendo assim não tenho como provar nada com prints né?

Eu posso tentar chamar a atenção dele como o exemplo de mensagem que me sugeriu direto na plataforma mais acho pouco provável responder pois sabe que está errado.

Sendo assim preciso que me confirme se ele está certo quando diz que como já paguei pelo cartão é impossível ele mudar o valor na reserva?

Assim vou procurar mais provas contra junto com o airbnb.

@Gisele40

"O Anfitrião falou que como eu já paguei não tem mais como alterar o valor."

Veja o "print-screen" que te enviei na mensagem anterior. Ele pode alterar o valor no item "Subtotal" ("Digite o novo valor...")

Como também já te falei, este mudança precisa de sua concordãncia. Por isso ele está "inventando" que não tem como, pois você pode não concordar e ele não poderá fazer nada sobre isso.

"Na questão que eu questionei que queria fazer tudo pelo airbnb ele usou a frase "O site não vai saber""

Na verdade é ele não quer que o site saiba, pois sabe que está errado.

"Meu erro foi não ter mantido a conversa pela plataforma e sim por mensagem em outro lugar, sendo assim não tenho como provar nada com prints né?"

Isso pode ser corrigido. Faça como lhe orientei: envie uma mensagem pelo site reproduzindo o que ele lhe propôs fora e aguarde a resposta dele. O Importante é que esta situação esteja documentada dentro do chat do site. Assim o Airbnb terá acesso ao seu conteúdo.

"Eu posso tentar chamar a atenção dele como o exemplo de mensagem que me sugeriu direto na plataforma mais acho pouco provável responder pois sabe que está errado."

Aí você terá certeza da má-fé do Anfitrião e poderá entrar em contato com o Airbnb para denunciá-lo.

E se ele responder algo dizendo que nunca falou aquilo você também terá certeza da má-fé dele e saberá com quem está lidando.

"Sendo assim preciso que me confirme se ele está certo quando diz que como já paguei pelo cartão é impossível ele mudar o valor na reserva?"

Sim, é possível. Veja o "print-screen" que lhe enviei. Você mesmo pode acessar esta tela em sua reserva. Acesse o item "Viagens / Visualizar viagens".

"Assim vou procurar mais provas contra junto com o airbnb."

O Airbnb aceita como prova a conversa no chat. Por isso a importância de você trazer esta discussão para dentro da plataforma.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ok, vou fazer como me orientou e mandar mensagens pra ele direto na plataforma e esperar a resposta dele por lá.

Só mais um dúvida, se eu não aceitar a proposta dele vendo que esta agindo de mă-fé o airbnb vai fazer uma punição sobre ele eu vou ser ressarsida sobre isso?

Que posições vão ser tomadas?

Grata pela atenção.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.