Reservas feitas para outras pessoas

Eliana-E-Luiz-Carlos0
Level 2
Lisbon, Portugal

Reservas feitas para outras pessoas

Acho que o AirBnb deveria dar a resposta. ISso é questão de norma. não de opinião ou vontade nossa.

Eu acho que uma pessoa nãopode reservar para outra. Você estará recebendo alguém cuja identidade não foi certificada, que não tem avaliações nem poderá avaliar seu trabalho. Não sei qual é a regra do AirBnB para isso. Mas acho que quem porcede assim deveria ser advertido pelo AirBnb e talvez perder seu registro.

5 Respostas 5
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

"ISso é questão de norma."

Termos de Serviço, item 8.1.3

8.1.3 Se você reservar um Serviço de Anfitrião em nome de hóspedes adicionais, será solicitado que você assegure que todo hóspede adicional atenda a quaisquer exigências estabelecidas pelo Anfitrião, e concorde e esteja ciente com estes Termos e quaisquer termos e condições, regras e restrições estabelecidas pelo Anfitrião. Se você fizer uma reserva para um hóspede adicional menor de idade, você afirma e garante que você está legalmente autorizado para atuar em nome do referido menor de idade. Menores de idade apenas podem participar de uma Experiência, um Evento ou outro Serviço de Anfitrião se acompanhados de um adulto que seja responsável por eles.

"que não tem avaliações nem poderá avaliar seu trabalho"

Quem está reservando é que será avaliado. Então, o que o Hóspede fizer na reserva terá repercursão na avaliação de quem fez a reserva.

"Não sei qual é a regra do AirBnB para isso."

Termos de Serviço

Ao criar a sua conta no Airbnb você concordou com os Termos.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Obrigad pela resposta, Ricardo. Eu já hospedei famílias e grupos de amigos onde só uma pessoa tinha registro no AirBNB. Mas essa pessoa estava sempre junto com a família ou grupo. Nunca tinha recebido reserva de uma pessoa que, só depois, informou que ela não viria, mas sim outras pessoas. Fiquei muito insegura e preocupada, pois essas pessoas não foram avaliadas nem tiveram a identidade certificada.

Acho que a única maneira de evitar isso é fechar a reserva instantânea, não é?

"...Eu já hospedei famílias e grupos de amigos onde só uma pessoa tinha registro no AirBNB..."

As outras pessoas do grupo não tinham registro no Airbnb e isto não foi impecilho para você recebê-las.

"...nem tiveram a identidade certificada..."

"Fornecer cópia da carteira de identidade" é um item em minhas "Regras da Casa".

"Acho que a única maneira de evitar isso é fechar a reserva instantânea, não é?"

Não necessariamente. A mesma situação pode ocorrer em anúncio sem RI.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Eliana-E-Luiz-Carlos0
Level 2
Lisbon, Portugal

Oi Ricardo, quando recebi famílias e grupos, o titular da conta no AirBnb fez checkin e se hospedou com o grupo. Então achei que estava certo. Acho errado alguém fazer checkin e não se hospedar - e mandar outras pessoas no lugar. Na minha interpretação não é um procedimento correto. Se acontecer novamente, vou pedir para cancelar. 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Eliana-E-Luiz-Carlos0, bom dia! : ) Sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc recebe mais atenção para sua pergunta e também pode marcar uma resposta útil.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias