Bom dia!
Estamos indignados com o últimos tratamentos e descasos da Central de Resoluções, enquanto hóspedes e anfitriões. Somos Superhost há dois anos e viajamos sempre pelo Airbnb. Para tanto, pedimos verificar nossa página, visando avaliar o tanto que nos esforçamos para oferecer uma experiência segura e alegre para nossos hóspedes. Viajamos pelo Brasil e por vários países e nossa avaliação sempre é positiva!
Primeiro problema, nossa política de reserva é imediata a plataforma do Airbnb não reconhece nossa configuração do intervalo de uma noite para preparo da casa. Assim ocorreu com determinada reserva, vez que o check in ficou sobreposto no mesmo dia do check out de outro hóspede. Rapidamente, ao detectarmos o problema, tentamos achar uma solução com o hóspede; porém, a atendente do Airbnb, ao invés de ajudar, simplesmente cancelou a reserva de forma inesperada e, intransigente, não aceitou nossas ponderações de que o erro não fora nosso, mas sim da plataforma. Nesse caso, com o cancelamento, fomos penalizados injustamente. Continuamos pedindo nova análise, mas sequer respondem, dizendo que o caso encontra-se fechado.
O problema aconteceu novamente nesta semana, porém em relação a outra reserva: a reserva automática da plataforma sobrepôs as datas de check in e check out, igualmente acontecido no caso da semana anterior. Além de abrir uma chamado na Central de Resoluções, sem resposta até a presente data, ainda ligamos para o Airbnb e informamos o problema para o atendente. Continuamos sem solução por um erro da plataforma e não queremos nenhum cancelamento e estamos tentando arrumar nossa casa entre os intervalos de check out e ckeck in na mesma data. Ou seja, estamos pagando um alto preço em virtude de um erro na plataforma, que não reconhece uma noite de intervalo.
Terceiro, recebemos dois comunicados do Airbnb, dizendo que estamos violando a política de discriminação, o qual não praticamos e não concordamos.
Em um dos casos, só reclamamos da intransigência da atendente, aparentemente brasileira como nós, a qual nos tratou muito mal e foi intransigente sobre o caso, não querendo sequer nos ouvir e achar uma solução. Pelo contrário, a partir desse tratamento e posicionamento, nós é que sentimos discriminados, exatamente por sermos brasileiros. Por isso mesmo, informamos que não queríamos aquele tratamento e imaginamos que isso só poderia ter ocorrido exatamente por termos a mesma nacionalidade da atendente. Ou seja, não agimos com discriminação, posto que como poderíamos discriminar a nós mesmos?? Solicitamos a revisão do caso, porém, sem solução em face da intransigência da Central de Resoluções.
O segundo caso, trata-se do comunicado sobre a retirada de nosso comentário de determinada hóspede. A mesma descumpriu as regras da casa, levou mais hóspedes que o contratado; não fez o check out; jogou as chaves fora, no meio da rua e nada nos comunicou. Ao questionarmos educamente sobre o procedimento, a mesma nos dirigiu vários impropérios e nos caluniou, atacando nossa honra, inclusive dizendo que praticamos suposto ato criminoso. Além disso, de forma vingativa, contrariamente às avaliações de todos outros hóspedes, nos avaliou muito mal e negativamente, inclusive invertendo fatos ocorridos. Na época, não concordamos com o comentário e avaliação, motivo pelo qual pedimos a retirada, posto que, ao nosso sentir, a hóspede é que havia nos tratado com discriminação e contrária à política do Airbnb. Mais uma vez, infelizmente, não fomos ouvidos. Agora, para nossa surpresa, recebemos o comunicado que a tratamos com discriminação... Como assim? Somente falamos o acontecido com a reserva e o comportamento inadequado da hóspede? Fomos atacados e discriminados e a pessoa que deveria ser alertada sobre o mal comportamento é que foi beneficiada pelo Airbnb? Solicitamos, por equidade, a revisãio do caso, porém, também sem resposta.
Entendemos que estamos sofrendo retaliações injustas por parte da Central de Resoluções: não respondem, fecham nossos chamados, não resolvem s problemas de forma amigável; não consertam os problemas de plataforma que estão ocorrendo em nossos anúncios; procedem cancelamentos e penalizações injustas; há nítida intransigência em nos atender; acusações de discriminação sem nenhum fundamento! Ou seja, estamos suspeitando que estamos sendo alvo de perseguição.
Alguém poderia nos ajudar??