SUPER HOST

Teresa162
Level 4
State of Pernambuco, Brazil

SUPER HOST

Tenho uma dúvida:  Sempre respondo todas as mensagens e em tempo curto tanto é que meu tempo de resposta   é em até uma hora. 

Como pode a taxa de resposta ser  97%?

Quando uma pessoa faz uma consulta, eu respondo e novamente ela posta algum agradecimento ou informa que vai pensar, eu preciso responder novamente?

Outra coisa é que as vezes a pessoa só faz uma pergunta mas não solicita a reserva, o airbnb fica mandando mesnagem para eu pre aprovar a reserva. Como assim, se ela não solicitou e as vezes pela própria pergunta a gente já deduz que o nosso espaço não vai interessar a pessoa, pra quê pre aprovar?

Quem puder me esclarecer eu agardeço.

4 Respostas 4
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Teresa162
Level 4
State of Pernambuco, Brazil

Olá @J-Renato0. Obrigada pela resposta, mas continuo sem entender. Conforme colocado no link  - ``Sua taxa de resposta mede o percentual de novos pedidos de reserva e consultas que você respondeu dentro de 24 horas nos últimos 30 dias-  " Como falei antes, eu respondi a todas a consultas e pedidos de resposta em tempo bastante rápido. Na maioria das vezes imediatamente após a consulta. 

A minha dúvida é quantas vezes temos de responder uma mesma pessoa? Explicando:

o cliente pergunta se os dias 1,2 e 3 estão disponíveis. Eu respondo que  infelizmente o dia 3 já está reservado. Ele agradece e pronto.

Primeiro, eu entendo que acabou aqui a troca de mensagem, correto?

Segundo, o airbnb fica mandando , mensagem informando que eu ainda não pré aprovei a reserva da pessoa. Como vou pré aprovar uma reserva que não pode ser atendida? Será por isso que não tenho 100% na taxa de resposta?

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Teresa162

Olá, 

O texto lá é bem claro quanto à não responder mensagens subsequentes.

Sugiro que leia novamente e na integra.

O Airbnb não pede para pré-aprovar reservas que não podem ser atendidas.

Se pede para pré-aprovar é porque as datas estão disponíveis.

Se você não pode atender à um pedido de reserva, então recuse e bloqueie as datas no calendário para que isto não aconteça novamente.

Sim, aprovar ou reprovar os pedidos de reserva dentro de 24 horas melhora sua taxa de resposta.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Teresa162, sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc pode marcar uma resposta útil.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.