Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Tenho uma dúvida: Sempre respondo todas as mensagens e em tempo curto tanto é que meu tempo de resposta é em até uma hora.
Como pode a taxa de resposta ser 97%?
Quando uma pessoa faz uma consulta, eu respondo e novamente ela posta algum agradecimento ou informa que vai pensar, eu preciso responder novamente?
Outra coisa é que as vezes a pessoa só faz uma pergunta mas não solicita a reserva, o airbnb fica mandando mesnagem para eu pre aprovar a reserva. Como assim, se ela não solicitou e as vezes pela própria pergunta a gente já deduz que o nosso espaço não vai interessar a pessoa, pra quê pre aprovar?
Quem puder me esclarecer eu agardeço.
Veja aqui sobre a taxa de reposta e seus detalhes
https://www.airbnb.com.br/help/article/430/what-is-response-rate-and-how-is-it-calculated
Olá @J-Renato0. Obrigada pela resposta, mas continuo sem entender. Conforme colocado no link - ``Sua taxa de resposta mede o percentual de novos pedidos de reserva e consultas que você respondeu dentro de 24 horas nos últimos 30 dias- " Como falei antes, eu respondi a todas a consultas e pedidos de resposta em tempo bastante rápido. Na maioria das vezes imediatamente após a consulta.
A minha dúvida é quantas vezes temos de responder uma mesma pessoa? Explicando:
o cliente pergunta se os dias 1,2 e 3 estão disponíveis. Eu respondo que infelizmente o dia 3 já está reservado. Ele agradece e pronto.
Primeiro, eu entendo que acabou aqui a troca de mensagem, correto?
Segundo, o airbnb fica mandando , mensagem informando que eu ainda não pré aprovei a reserva da pessoa. Como vou pré aprovar uma reserva que não pode ser atendida? Será por isso que não tenho 100% na taxa de resposta?
Olá,
O texto lá é bem claro quanto à não responder mensagens subsequentes.
Sugiro que leia novamente e na integra.
O Airbnb não pede para pré-aprovar reservas que não podem ser atendidas.
Se pede para pré-aprovar é porque as datas estão disponíveis.
Se você não pode atender à um pedido de reserva, então recuse e bloqueie as datas no calendário para que isto não aconteça novamente.
Sim, aprovar ou reprovar os pedidos de reserva dentro de 24 horas melhora sua taxa de resposta.
@Teresa162, sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc pode marcar uma resposta útil.