Sincronização com o Booking incorreta

Diana481
Level 1
Lisbon, Portugal

Sincronização com o Booking incorreta

Bom dia,

Tenho o calendário do Booking.com sincronizado com o do Airbnb. Funciona tudo bem excepto que no calendário no Airbnb nunca aparece como reservado o ultimo dia da reserva. Por exemplo, se a reserva é de 10 a 15, no calendário aparece como 10 a 14. Isto pode dar problemas sendo que outro hospede pode fazer reserva com entrada a 14. Alguém sabe porquê isso acontece? Se eu colocar indisponivel manualmente, vou perder o dia 15, porque nao aceita reservas nesse dia.

Obrigada a todos

7 Respostas 7
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Diana481

 

A reserva do dia 14 termina, geralmente, às 12:00h do dia 15.

 

E a reserva do dia 15 começa, geralmente, às 15:00h do mesmo dia.

 

Por isso o dia 15 não fica bloqueado.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Cláudia29
Level 1
Lausanne, Switzerland

Bom dia,

 

Eu estou com um problema relativamente à sincronização dos calendários airbnb-Booking.

Já há algum tempo que tenho vindo a verificar que datas das reservas no booking não aparecem bloqueadas no airbnb. No entanto as reservas do airbnb sempre apareceram bloqueadas no v+calendário do booking. Praticamente todos os dias tenho que verificar o calendário do airbnb, atualizar e assegurar que as reservas do booking estão assinaladas. Porém todas os dias a situação repete-se.

O pior acabou por acontecer: neste momento estou com duas reservas em simultaneo, booking e aribnb, sendo que a do airbnb é posterior.

Como posso resolver a situação? Não quero pagar multa porque considero que a culpa não é minha.

 

Obrigada

Claudia 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Cláudia29

 

Se você tinha identificado este problema com o bloqueio dos calendários não deveria ter deixado seu anúncio com "Reserva Instântanea".

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Cláudia29
Level 1
Lausanne, Switzerland

Olá Ricardo,

 

Obrigada pela resposta.

Sim, é verdade que essa seria a solução temporária antes do problema acontecer. Mas não considero uma solução válida definitivamente porque não resolve o problema.

O facto de não ter reserva espontânea  implica, por exemplo, que o anúncio não aparece numa posição mais alta nos resultados de pesquisa.

Então o que eu gostava de saber é como posso resolver a situação dos calendários.

 

Obrigada 

Claudia 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Cláudia29

 

Tente refazer a sincronia e veja se resolve.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Claudia, estou com o mesmo problema que você. Acredito também que a solução não esteja em retirar da reserva instantânea pois diminui as chances da propriedade ser encontrada. Hoje eu tive duas reservas, uma no booking e outra no airbnb e dois dias se chocaram. Tive que dispensar a do airbnb. Horas depois a reserva do Booking foi cancelada e acabei perdendo as duas reservas pois a do airbnb já havia achado outro lugar. Complicado.

Ana-and-Nuno0
Level 3
Lisbon, Portugal

Bom dia Diana,

Concerteza já tem a sua dúvida resolvida. Eu também tive essa dúvida. Acontece que quando quero bloquear datas no AIRBNB, o que eu bloqueio sao NOITES.

No seu caso, como os hóspedes ficam de 10 a 15, o que aparece bloqueado são as noites de 10 a 14.

Assim,  já pode receber novos hóspedes para a noite do dia 15. Se tivesse bloqueado de 10 a 15 no AIRBNB, só poderia receber novos hóspedes no dia 16.

espero que tenha ajudado

Ana 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias