Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Bom dia família Airbnb, tudo bem?
Estava pensando e analisando sobre as comodidades dos itens básicos: Toalhas, lençóis, sabonete, papel higiênico e travesseiros, e venho questionar a comunidade para ver a opinião de vocês, segue perguntas:
Quantas tolhas é interresante fornecer de banho, de rosto e de pé?
Para diárias de uma semana, coloquei que serão substituídas após a (4ª) quarta estadia e após a sétima (7ª) estadia, caso a pessoa ficar hospedada por um período mais longo, segue-se esta mesma política para substituí-las.
Só não coloquei a quantidade em meus anúncios, mas verifiquei que alguns anúncios limita-se em uma ou duas por hóspede.
Quantos jogos de lençóis é interessante fornecer?
Também para diárias de uma semana, coloquei que serão substituídas após a (4ª) quarta estadia e após a sétima (7ª) estadia, caso a pessoa ficar hospedada por um período mais longo, segue-se esta mesma política para substituí-las.
Sobre o sabonete, refere-se ao sabonete de mãos para o banheiro coletivo ou sabonete líquido ou de pedra para o banho exclusivio de cada hóspede?
Sobre o papel higiênico é de menos, sempre possui no banheiro para substituir.
E quantos travesseiros é interresante fornecer?
Sei que existem pessoas preferem travesseiros mais altos e outras não.
Até pensei em descrever o seguinte: "O hóspede achando interessante e para um maior conforto de uma longa estadia, poderá trazer seu próprio travesseiro."
Só não coloquei a quantidade em meus anúncios, mas verifiquei que alguns anúncios limita-se em cinco (05) travesseiros para um quarto onte comporta até três (03) pessoas, por exemplo.
Então, se alguém puder compartilhar vossas opiniões ficarei agradecido.
Obrigado e até logo.
Flaviano.
Bom diiia @Flaviano2!!
Como vai? Como foi o seu Natal?
Você é um ótimo anfitrião, parabéns!!
Sempre interessado em fornecer o melhor aos seus hóspedes e também aberto a sugestões.
Muito bom!!
Costumo disponibilizar 1 toalha de banho e 1 de rosto para cada hospede e nas estadias mais longas ofereço para troca-las a cada 5 dias.
Quanto a roupa de cama, disponibilizo todo o necessario e suficiente para estadias curtas. Nas mais longas, procedo da mesma forma com as toalhas, ofereço a troca a cada 5 a 7 dias.
Evito deixar roupa de cama e toalhas a mais. Prefiro eu mesma fazer a troca levando da minha casa.
Caso isso seja difícil pra você, sugiro que tenha um armário com chave nos seus espaços e alguém que tenha acesso para fazer as trocas pra você.
Quanto a sabonetes, papel higiênico, shampoo, condicionador, disponibilizo sabonete em barra para o banho e líquido para as mãos.
Deixo shampoo neutro e condicionador e um pacote de papel higiênico, além de sacolas para o lixo do banheiro.
Também disponibilizo um kit de primeiros socorros e touca plástica.
Secador de cabelo é fundamental, menos peso na bagagem do hospede.
Deixo 2 travesseiros com capa para cada hospede.
Na cozinha deixo temperos, óleo, azeite de oliva, duas qualidades de vinagre, sal, pó de café, açúcar e adoçante, algum biscoito, pacote de macarrão, arroz, molho de tomate e frutas.
Deixo uma bombona de água mineral e na geladeira 2 garrafas de água com gás.
De mimos escolho algo entre vinho tinto, espumante, sucos, cerveja ou chocolates.
Disponibilizo também produtos de limpeza, uma vez que tenho lavadora e secadora do roupas no apartamento para uso dos hospedes.
Espero ter ajudado.
No mais desejo um ótimo 2019 pra você com ótimas reservas e maravilhosos hospedes!
Abraço
Gladis
Olá @Gladis3, muito bom dia!
Comigo tudo ótimo, e com você?
Meu feriado de Natal foi ótimo também e o seu?
Muito obrigado pela sua valiosa contribuição!
Vou analizar e verificar com mais calma daqui a pouco e caso precisar de mais alguma coisa, voltarei a te questionar. 😃
Cordialmente,
Flaviano.
Estou muito bem, @Flaviano2 e meu Natal foi em família, em paz, um dos melhores que passei nos últimos anos.
Tudo muito simples, mas com amor e harmonia.
Eu acho que você já está muito bem, demonstra interesse e dedicação aos seus hospedes, está no caminho certo!!
Não há o que mudar. Se quiser, quando muito, é só acrescentar.
Uma dica bem bacana é que a cada check out você reserve alguns minutos para ouvir o feedback dos hospedes. Sempre pedi a eles sugestões do que gostariam de encontrar no espaço numa próxima oportunidade e eles dão altas dicas. Isso é o que mais ajuda se levarmos a sério os seus apelos.
Claro que dentro das possibilidades.
E sempre pergunto como se sentiram, se valeu a escolha, se estava confortável e com preço justo.
É isso...
Boa sorte, ótimo trabalho!
Gladis
Perfeito @Gladis3. Muito bom!
Vou acrescentar com certeza!
E também vou tirar o capricho de questionar e colocar em prática as novas dicas dos hóspedes em seus check-out.
😃
Forte abraço, bom dia e até logo!
Você vai ver que é bem legal essa aproximação mais íntima com os hospedes. Eles se sentem importantes quando pedimos opinião e sugestões sobre aquilo que podemos melhorar.
Percebem o interesse do anfitrião e sentem vontade de ajudar.
Boa sorte!!
Abração e Feliz Ano Novo \o/
Bom dia @Gladis3,
Muito bom!
Perfeita colocação neste tópico!
No livro "Como fazer amigos e influenciar pessoas" do autor Dale Carnegie comenta em falar o que as pessoas gostam, realmente sentem-se importantes e dá muito certo não só no profissional mas até no nosso dia a dia pessoal.
***Feliz ano novo!!!***
Gladis fiz exatamente assim, perguntei se foi tudo bem e se eles tinham alguma sugestão, para que eu pudesse incluir em uma próxima hospedagem. Eles responderam que estava tudo ótimo e que vão votar, se possível para o carnaval. Fidelizar é muito importante.
Obrigada pelas dicas.
Abraço, Patrícia Conde.
Bom dia, Gladis!
Também deixei azeite extra virgem, balsâmico, sal e açúcar.
Utensílios bem arrumados para uso dos hóspedes e uma louça bonita. Isso faz a diferença!
Manter tudo bem arrumado faz com que os hóspedes sigam assim...
Utilizo toalhas e lençóis brancos 100 % algodão.
Uma dica bem legal são os protetores de colchão e travesseiros torna tudo mais higiênico.
Coloquei nessa minha primeira experiência como hóspede, tudo aquilo que eu busco quando me hospedo.
Abraços, obrigada pelas dicas.
Patrícia Conde
Nossa mas quanto você cobra disponibilizando tudo isso?
Bom dia amigos! Como estão?
Gostraria de receber mais opiniões de outros membros da comunidade sobre o assunto deste tópico, além da valiosa contribuição da @Gladis3, alguém mais?
Um abraço e até logo!!!
Eu só hospedei uma vez, mas comprei toalhas novas (rosto/corpo) para cada hóspede bem como jogo de lençóis.
fiz um kit de primeiros socorros e outro de emergência com lanterna /velas /fósforo .
tambem disponibilizei protetor solar e repelente
Olá @Ana1414, boa tarde!
Tudo bem?
Perfeito!
Muito obrigado pela sua valiosa contribuição!
Um abraço e até logo! 😃
Flaviano.
Olá Flaviano
Sobre os itens básicos deixo uma toalha de banho e rosto, lençõis novos, dois travesseiros por pesssoa, um mais fofo e um mais fino, para que possam escolher. Todas as camas tem capa de colchão. Também deixo 2 almofadas por cama.
No banheiro costumo deixar sabonete de banho, shampoo e condicionador, além de sabonete de mãos e papel higiênico.
Na cozinha deixo todos os utensilios, panos de louça, esponja sempre nova, sabão de louça e sabão e secante para a lavalouças, papel toalha e guardanapos de papel.
Também deixo óleo de cozinha, azeite, sal, pimenta e vários temperos. Acho importante que os hóspedes tenham o necessário para chegar e cozinhar uma refeição. Aprendi isso como hóspede e mantenho esse cuidado. Procuro deixar frutas e quando posso faço um pão integral de presente.
Abraço
Siyana