Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Oi, pessoal!
Eu, meu marido e 1 casal de amigos estamos planejando uma viagem para a Califórnia em setembro. Já pesquisei e salvei diversos lugares na wishlist! Mas gostaria de saber se vocês também tem dicas. Seriam para 4 pessoas, nas cidades abaixo:
São Francisco (casa/apto inteiro)
Monterey ou Carmel (quarto inteiro ou casa/apto inteiro)
Morro Bay ou San Luis Obispo (quarto ou casa/apto inteiro)
Santa Bárbara (quarto ou casa/apto inteiro)
Los Angeles (casa/apto inteiro)
San Diego (casa/apto inteiro)
Muito obrigada
Bárbara
Oi @Bárbara5
Destes locais já conheço S.F. (3 vezes), Monterey-Carmel num bate-volta de SF, Los Angeles (estive duas vezes).
Nunca estive em San Diego 😞 e Santa Barbara só de passagem numa estação.
Bom, nunca usei Airbnb por lá, então não posso sugerir nada em termos de Airbnb. Nos EUA nunca dei sorte para acomodação Airbnb onde queria ficar (em termos de localização) com bom preço.
Mas posso sugerir um passeio bate-volta semi-cansativo mas que vale a pena. Conhecer o "Grand Canyon do Arizona".
Em Los Angeles, você pode pegar um trem no finalzinho da tarde, se comprar carro leito pode ganhar um jantar gratis. O trem pega na histórica Union Station que por sí só já é uma atração e aparece em muitos filmes.
O trem vai até Flagstaff, cidade cuja rua principal é a famosa Route 66, que começa no Pier de Santa Monica em Los Angeles.
Chega-se em Flagstaff muito cedo. De lá pega um ônibus conexão ao lado da estação para o Grand Canyon. Passe varias horas lá e faça um tour.
No fim do dia, volte de trem e chegue em L.A. novamente de manhã cedo. Cuidado com fuso horário para não perder trem de volta.
Com isto, dependendo da estratégia de viagem ou disposição, pode até economizar 2 noites de hotel! 🙂
Boa viagem.
Oi @J-Renato0
Muito obrigada pelas dicas! E se tu tiveres sugestões de hotéis, tô aceitando também..(pensei em Airbnb, porque, afinal, sou anfitriã). Mas se não rolar de encontrar algo legal, preço bom e com boa localização talvez a opção seja hotel mesmo.
Abraço
Bárbara
Eu comecei com Airbnb no final de 2014. Mas somente vim a usar como hospede 2 vezes, uma em Santiago do Chile e outra em Buenos Aires, ambas em 2016 onde aluguei apartamentos pequenos. Ambas as experiências foram muito boas! Mas ainda estou dentro da expressão "casa de ferreiro, espeto de pau"! A última vez que fui nos EUA foi em Outubro de 2015 (quando já conhecia o Airbnb) mas não usei o Air porque deixei para ultima hora e em cidades concorridas não encontrei nada com bom preço onde eu queria. E também porque parte de minha hospedagem em S.F. foi paga por uma empresa com a qual tenho uma parceria. Se eu voltar nos EUA penso em tentar Airbnb e acho que vale a pena. Quanto a hotéis, se precisar usar, eu uso sites de busca tipo booking e semelhantes, mas não reservo com muita antecedência. Apesar dos sites comparadores de hotéis "tocarem o terror pressionando para reservar", os hoteis das cidades nunca lotam completamente, exceto se der azar em épocas de grandes eventos em alta temporada. Se for para curtos períodos, e se revervar na véspera ou antevéspera da chegada, os preços ficam mais baratos para os 3 dias subsequentes. Faça simulações e verá. Já fiz até mudança de hotel, ficando 3 dias em um e 3 dias em outro, muito perto um do outro, em cidade que fiqui 6 noites, pagando pouco por diárias que valiam bem mais.