Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Bom dia!
Gostaria de saber se há uma maneira de cobrar pela energia gasta durante a estadia através do airbnb.
Se quiser, vc possa incluindo no "Taxa de limpeza", normalmente para temporada ou curto prazo, eu não cobro do hospede.
Geralmente se faz uma média diária da utilização de energia e este valor entrar em contato no cálculo de sua diária. As Operadoras de Energia costumam disponibilizar em seus sites um simulador onde você pode fazer este cálculo.
Outro opção seria você registar no check-in e no check-in quanto que estava marcando o medidor, fazer o cálculo e depois cobrar via Central de Resoluções.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
A minha intenção é fazer com que o hóspede não desperdice energia. Cobrar mais de quem usou mais
Essa era a idéia. Cada um pagar pelo que gasta. Seria mais justo e evitaria que pessoas conscientes pagassem por aquelas que desperdiçam.
Vc chegou no valor a ser cobrado da diaria levando em consideração os custos incluindo média de luz , água, gás , condominio, iptu , certo ?!
Sugiro colocar um lembrete solicitando que desliguem os aparelhos elétricos qdo estiverem fora do imóvel. Faço isso .
Concedo um bom desconto para aluguel mensal, então para reservas acima de 28 dias o hóspede será cobrado da conta de energiA, e consta em minhas regras.