Taxa por hóspede/ Taxa energia utilizada

Taxa por hóspede/ Taxa energia utilizada

Bom dia!

Gostaria de saber se há uma maneira de cobrar pela energia gasta durante a estadia através do airbnb.

6 Respostas 6

Se quiser, vc possa incluindo no "Taxa de limpeza", normalmente para temporada ou curto prazo, eu não cobro do hospede.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ticiana4

 

Geralmente se faz uma média diária da utilização de energia e este valor entrar em contato no cálculo de sua diária. As Operadoras de Energia costumam disponibilizar em seus sites um simulador onde você pode fazer este cálculo.

 

Outro opção seria você registar no check-in e no check-in quanto que estava marcando o medidor, fazer o cálculo e depois cobrar via Central de Resoluções.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

A minha intenção é fazer com que o hóspede não desperdice energia. Cobrar mais de quem usou mais 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ticiana4

 

Entendi.

 

Mas e os hóspedes que usarem menos? Você cobrará menos? ;o)

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Essa era a idéia. Cada um pagar pelo que gasta. Seria mais justo e evitaria que pessoas conscientes pagassem por aquelas que desperdiçam.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Ticiana4

Vc chegou no valor a ser cobrado da diaria levando em consideração os custos incluindo média de luz , água, gás , condominio, iptu , certo ?! 

Sugiro colocar um lembrete solicitando que desliguem os aparelhos elétricos qdo estiverem fora do imóvel. Faço isso .

Concedo um bom desconto para aluguel mensal, então para reservas acima de 28 dias o hóspede será cobrado da conta de energiA, e consta em minhas regras.

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias