Taxa turística Cascais

Fernando757
Level 2
São Domingos de Rana, Portugal

Taxa turística Cascais

Olá, boa tarde

A Camara Municial de Cascais cobra 1€/pessoa/dia (acima dos 13 anos e até 7 dias de estadia). Como incluir este custo na discriminação da diária? Consigo colocar itens como taxa de limpeza mas este não.

Obrigada

2 Respostas 2
Andrea-Paola0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Pelo visto, até o momento, ninguem sabe. Estou com a mesma dificuldade e estamos sem resposta. Até achei em "Leis Locais" um meio de acrescentar uma tx turistica de 1 euro por noite, por pessoa - só que lá não há como limitar a cobrança a 07 dias, e para pessoas acima dos 13 anos. E, depois, ainda há no site a informação de que, em Lisboa,  a taxa cobrada por pessoa é de 2 euros, como se Cascais nao fizesse parte de Lisboa e fosse uma outra cidade. Ou seja; isto de termos que cobrar taxas aos nossos hospedes para a Camara de Cascais ou de Lisboa  é algo extremamente constrangedor, quando, muitas vezes, nem os recebemos pessoalmente, como se dá muitas vezes comigo. São serventias autorgardas pelo Estado portugues, a titulo de recolhas de "moedas ao Rei ",  intevencionices chatíssimas que atrapalham muito uma atividade quase que particular que prima pela elegancia e  pela gentileza.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Andrea-Paola0 @Fernando757 não sei se esse material pode ajudá-los com algumas informações, mas foi o que eu encontrei sobre o assunto na Central da Ajuda do Airbnb: artigo sobre taxas, mas ainda em inglês.

Também encontrei esses aqui,  mas já em português:

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias