Taxas de conversão dos métodos payoneer, paypal e transferência bancária

Respondido!
Gabriel104
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Taxas de conversão dos métodos payoneer, paypal e transferência bancária

Oi pessoal,

 

Li aqui na comunidade muitos relatos de paypal e payoneer, e gostaria de tirar algumas dúvidas. Eu já li algumas seções de ajuda e fiquei confuso, e já estou tão cético que peço exemplos numéricos reais.

 

Primeiro caso, o mais fácil é o de transferência bancária. Se o Airbnb diz que eu vou receber líquido na hora da reserva 1000 reais, eu vou receber 1000 reais na minha conta ou há algo a considerar nas entrelinhas? Esta é a primeira pergunta.

 

Caso receba no Paypal, sei que vou receber em dólares. Posso continuar com o saldo em dólares sem conversão automática para reais? Qual a taxa de câmbio (e de qual dia) que será usada para conversão? No site do Paypal diz que já uma cobrança de 5,99% para recebimentos internacionais + uma taxa fixa de acordo com a moeda de pagamento + 4,5% sobre a taxa cambial "do dia". Imagino que isso de alguma forma também se aplique ao Airbnb.

 

Eu vi algumas pessoas recomendarem o Payoneer para juntar dólares para viagens internacionais. Neste forma de pagamento eu tenho certeza de que dá pra manter o saldo em dólares. Pois bem, há alguma taxa como a do Paypal sobre o valor líquido recebido?  Qual a taxa de câmbio utilizada e ela se refere a qual dia?

1 Melhor Resposta
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Gabriel104.

Sei te responder a pergunta 1 e 3! rsrsrs

1- Na reserva o Airbnb te avisa qual o valor bruto e liquido que vocÊ vai receber, se no campo liquido estiver escrito 1000 reais, você receberá 1000 reais, se estiver escrito no campo valor bruto você receberá 1000-3% = 970 reais.

3- Eu tenho um cartão payoneer que uso em viagens internacionais para alguel de carro e Airbnb/hoteis, assim como pra compras internacionais.
Você fica exposto a taxa de cambio da payoneer do dia que o Airbnb envia o dinheiro pra ele. Cobra taxa de saque, mas eu nunca saco dinheiro, só uso como cartão de crédito, pra isso não tem taxa. 😉

Danielle

Exibir Melhor Resposta no post original

9 Respostas 9
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Gabriel104.

Sei te responder a pergunta 1 e 3! rsrsrs

1- Na reserva o Airbnb te avisa qual o valor bruto e liquido que vocÊ vai receber, se no campo liquido estiver escrito 1000 reais, você receberá 1000 reais, se estiver escrito no campo valor bruto você receberá 1000-3% = 970 reais.

3- Eu tenho um cartão payoneer que uso em viagens internacionais para alguel de carro e Airbnb/hoteis, assim como pra compras internacionais.
Você fica exposto a taxa de cambio da payoneer do dia que o Airbnb envia o dinheiro pra ele. Cobra taxa de saque, mas eu nunca saco dinheiro, só uso como cartão de crédito, pra isso não tem taxa. 😉

Danielle

Oi @Gabriel104

 

Também uso payonner (como uma poupança, em dólares, pra próxima viagem aos EUA). E a @Danielle0 tá certíssima. Não tem nenhuma taxa (a não ser que você saque o valor, o que não vale a pena). E a conversão é a do dia do envio do dinheiro...

 

Boa sorte

 

Bárbara

Gabriel104
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, @Bárbara5 e @Danielle0

 

Acabei de receber um dinheiro por transferência bancária. Realmente eu recebi o valor líquido sem desconto adicional.

 

Já que vocês tem experiência com o Payoneer, talvez já tenha feito o que eu vou perguntar. Você já chegou a verificar se o valor em dólares que você recebeu corresponde à taxa da data de transferência do pagamento, sem taxa adicional de conversão de moeda? Porque teoricamente a taxa do anfitrião já era pra cobrir esse tipo de custo.

 

Eu já li em relatos na comunidade que o Paypal cobra um adicional sobre o líquido do Airbnb na conversão, mas como é a própria Payoneer que processa os pagamentos do Airbnb e que no caso do cartão não há conversão de dólares pra reais, então em tese a pessoa deveria receber o valor líquido em dólares.

Oi @Gabriel104

 

As vezes em que eu conferi sempre estava tudo ok 😉

 

Abraço

 

Bárbara

Gabriel104
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

@Bárbara5, como o cartão Payoneer não é emitido no Brasil, gostaria de saber há cobrança ou não de IOF durante a compra.

Gabriel104
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

@Bárbara5, como o cartão Payoneer não é emitido no Brasil, gostaria de saber há cobrança ou não de IOF sobre as compras.

Oi Gabriel 

Qual banco vc usou para receber ?

Não houve nenhuma taxa do banco ??

Obrigada 

Janiele0
Level 2
Salvador, Brazil

PEssoal, boa tarde.

 

Eu recebi um valor de hospedagem com uma defasagem muito grande do dolar do dia pelo paypal e mudei a minha forma de recebimento para transferência bancária. O problema é que quando alterei, ficou como "verificação pendente". Por que?

Oi Janiele, fica pendente para você comprovar a conta. Eu me lembro de ter enviado algum extrato da conta para o Airbnb. Faz tempo, não consigo ser muito preciso na resposta. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias