Taxas de serviço e câmbio muito altas, como entender e negociar?

Respondido!

Taxas de serviço e câmbio muito altas, como entender e negociar?

Oi pessoal, estamos em vias de fechar uma reserva de 14 dias com um casal estrangeiro. Chegamos a uma oferta que agradou os hóspedes, e quando estava tudo certo para fecharmos, eles perceberam no fechamento da reserva que o valor final cobrado estava mais de 20% acima do que o valor da oferta que enviamos a eles... Nosso anúncio está em reais mas as consultas têm aparecido sempre em US dolar. Os hospedes são australianos. Mas somente ao câmbio se deve uma taxa tão elevada?!? Isso está inviabilizando esse fechamento, pois não conseguimos absorver todo esse custo na nossa tarifa para chegar ao orçamento disponível do hóspede... Tentei a ajuda por telefone para entender a que se deve essa taxa e se ela está mesmo correta, mas o atendimento telefônico não está mais disponível agora... Só amanhã. Também não dá para abrir um chamado pois não é uma reserva confirmada ainda... Estamos aflitos (nós e os hóspedes) para resolver logo essa questão. Alguém tem alguma dica que possa ajudar? Agradecemos desde já! 😉

Melhor Resposta
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Priscyla0 @Lis-E-Junior0

Existe uma taxa de conversão de câmbio que pode variar e isso certamente gera uma confusão. Recomendo informar o hóspede esta situação de conversão, que cabe ao site e não a você pois a maioria dos hóspedes acha que você que majorou o preço. Tente ajustar conversando com eles. Certamente se for interesse de ambos dará certo a negociação.

Nâo se esqueçam que sobre o valor informado ainda incide a taxa do hóspede que varia de 6 a 12%. Na oferta especial a taxa de limpeza já deve estar incluída.

Abs e boa sorte! 

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Priscyla0
Level 1
Florianópolis, Brazil

Olá,

Estou com o mesmo problema.

Meu hóspede é argentino e me pediu se poderia fazer a diária a R$ 500,00.

Aceitei e enviei pra ele uma Oferta Especial nesse valor.

Porém, quando ele foi fazer o pagamento, o valor da diária estava R$ 520,00 e + a taxa de serviço.

Não estou entendendo isso. Existe alguma taxa de câmbio??

Agradeço muito se alguém puder me ajudar a esclarecer....

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Priscyla0 @Lis-E-Junior0

Existe uma taxa de conversão de câmbio que pode variar e isso certamente gera uma confusão. Recomendo informar o hóspede esta situação de conversão, que cabe ao site e não a você pois a maioria dos hóspedes acha que você que majorou o preço. Tente ajustar conversando com eles. Certamente se for interesse de ambos dará certo a negociação.

Nâo se esqueçam que sobre o valor informado ainda incide a taxa do hóspede que varia de 6 a 12%. Na oferta especial a taxa de limpeza já deve estar incluída.

Abs e boa sorte! 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias