Valor indevido

Respondido!
Dulce5
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Valor indevido

Bom dia! Recebi meu primeiro hóspede, no Rio de Janeiro, e no aplicativo optei por receber em REAIS. Porém enviaram o pagamento em Dólar e reduziu meu valor à receber. Como resolver esse problema para não acontecer nos próximos.
OBS: Não aceitarei hóspedes até resolverem essa pendência. Desculpem-me mas não achei uma atitude honesta.
Melhor Resposta
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Dulce5

Estranho receber em dólares aqui no Brasil. Você optou por PAypal ou depósito em CC? De qualquer maneira, recomendo que peça os devidos esclarecimentos com a central de suporte do Airbnb no telefone 3958-5800.

Abraços e boa sorte!

Exibir Melhor Resposta no post original

7 Respostas 7
Francisco65
Level 10

Olá @Dulce5

Estranho receber em dólares aqui no Brasil. Você optou por PAypal ou depósito em CC? De qualquer maneira, recomendo que peça os devidos esclarecimentos com a central de suporte do Airbnb no telefone 3958-5800.

Abraços e boa sorte!

Sonia96
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Dulce,

estou com o mesmo problema.

O que me disseram é que via Paypal eles só pagam em dólar.

Então, como estava em reais, à época da reserva foi feita a coversão, com o dólar lá no alto.

Como o dólar caiu, nos ferramos.

😞

Carla107
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Eu também estou enfrentando isso no momento, minha reserva foi feita no valor de 9700,00 reais e recebi o pagamento de 7100,00. Diferença absurda, sem nenhuma explicação , e não tenho onde questionar no site e obter o complemento desse furto. Estou muito aborrecida com esse arbitramento que foi realizado na minha conta. Absurdo e não tenho com quem discutir . Vou sair do site , assim não me interessa . Nunca fizeram isso , foi a primeira vez depois de muitas reservas que fiz anterior a essa do dia 05/08/2016.
Paulo49
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Carla,

aconteceu comigo também, uma reserva das olimpíadas que quando foi fechada em reai tinha o valor de 18000 eles depositaram 14000, perdi 4000 reais nessa conversão absurda que elas aplicam.

acho que deveríamos nos unir e tentar fazer o Airbnb pelo menos nos esclarecer de que forma eles calculam esses repasses aos proprietários pois da ma eira que está me sinto completamente lesado.

Dúvido que eles ajam assim com proprietários americanos.

Em fim, enquanto não houver uma grande mobilização dos anfitriões eles vão continuar a explorar a todos nós.

Paulo

Francisco65
Level 10

Olá @Paulo49 @Carla107

Aconselho anunciar já utilizando reais e não dolares. Passei por isso e realmente não tem muito o que ser feito.

José38
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Meu caro Fracisco.

Dizer que quer em reais e não em dólar, não adianta, pois eles acabam fazendo sempre a conversão do modo deles. Tenho uma reserva em que o hóspede fará o chek-in hoje e quando aceitei a reserva, o valor me passado por eles, foi R$987,50 reais e na semana passada, o valor que constava era de R$903,00 e olha que quando o hóspede reservou primeiramente, o tempo era de um dia a mais, com a diária de R$115,00, mas não tinha colocado taxa de fachina (R$150,00). Ou seja, o valor que deveria na realidade aumentar, acabou sendo muito diminuído e sem explicações sobre como eles fazem estes cálculos de dolar para real.

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Dulce5, @Francisco65, @Paulo49, @Carla107, @Sonia96.

Realmente os valores fechados em dolar ficaram bem aquém. A cotação caiu muito no último mês. Eu memso fechei algumas reservas com valor em dólar (depois mudei para real para meu melhor controle) e recebi bem menos do que calculei à época das reservas. O dólar estava na casa de 4,15-4,20 e quando os hóspedes entraram o dolar foi cotado a 3,16 (confirmei no site do Banco Central e era isso mesmo).

Bem, infelizmente, embora contrariado, não dava para reclamar junto ao AIRBNB... Como eu era inexperiente coloquei em dólar pensando em atrair o público estrangeiro (depois é que percebi que lá fora o site já demonstrava o valor na moeda local).

Paciência...

Claudio Correia
Prazer em receber bem!

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.