Qual seria um valor justo para um co-anfitrião/co-host?

Belisa1
Level 2
CABA, Argentina

Qual seria um valor justo para um co-anfitrião/co-host?

Olá! Estive buscando esta informação por aqui, porém como a possibilidade de uso de um co-anfitrião é bastante nova, lanço a pergunta:

 

Qual seria um valor justo para cobrar como co-anfitrião, se ficarei responsável pela administração do anúncio, comunicação com os possíveis hóspedes, também após a reserva ser confirmada e durante toda a estadia dos hóspedes, além do checkin e checkout.

A limpeza e organização do espaço, a principio o proprietário irá realizar.

 

Vi como sugestão do site que seja entre 10% e 20% do valor da reserva mas tive a sensação de que estarei fazendo 80% do trabalho do anfitrião.

 

Obrigada!

Belisa

 

24 Respostas 24
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

olá, @Belisa1.

eu considero um valor interessante de 20 a 30%. 

como co-host, o trabalho é grande. mas o imóvel é da pessoa. então, todos ganham.

eu tive uma co-host no período que estava viajando. e foi o percentual de 20% que negociamos. funcionou bem!

tomara que seja o início de grandes parcerias por aí!

boa sorte!

priscilla

 

 

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.

A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Obrigada Priscilla + Gabriel,

 

Realmente pensei neste ponto, que existem os custos do imóvel para o proprietário.

Fiz uma negociação inicial de 15% aberta a ajustes após um período de avaliação para ver como esta atividade irá me demandar: é um anuncio novo e a proprietária também acaba de se cadastrar então tomará algum tempo até construir sua reputação.

 

 

  Priscila+ Gabriel,neste caso este percentual sugerido vcs se referem ao co-host um trabalho de freelancer sem registro no aplicativo isto é,se o anfitrião vai viajar no período de entrada de um hospede ou co-host na totalidade mesmo...gerir as reservas,fazer checkin/outra,cuidar da limpeza,compra de itens? Os 20 ou 30 seria sobre o período total de hospedagem?

Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

@Odete8, boa tarde!

Espero que esteja tudo ótimo com você também.

 

Pelo que que o @Priscilla---Gabriel0 comentou, entende-se que o valor negociado será de 20 a 30% sobre o valor recebido da estadia.

 

Isso será somente pelo trabalho a ser feito como responder aos hóspedes antes do check-in, recpcioná-los, etc.

 

Agora se você precisar ficar responsável para comprar materiais de limpeza ou até mesmo fazer a limpeza do espaço locado, precisa avaliar que nada mais justo a pessoa pagar esse material ou até mesmo pagar pelo trabalho da limpeza.

 

A pessoa proprietária ou responsável pelo imóvel, ficará com 70 ou 80% do valor recebido, mas o restante será do trabalho do co-anfitrião sem a taxa de limpeza.

 

Se ela ainda preferir, colocar uma taxa de limpeza de XXX reais, e este valor ficará destinado ao co-anfitrião para limpeza do espaço, também não vejo problemas.

 

Hoje sou co-anfitrião de alguns anúncios e faço todo o trabalho on line e a distância para essas pessoas, tipo negociação com futuros hóspedes, organizar o anúncio, entre outros detalhes. Neste trabalho tenho acertado 20% do valor recebido, sem as taxas da plataforma. Mas a limpeza do espaço estão fora de meu alcanse até mesmo que estou locado em outra cidade.

 

Até alguns meses atrás este valor poderia ser dividido para anfitrião e co-anfitrião, mas desde então o site faz o pagamento para o anfitrião e o co-anfitrião deverá receber a porcentagem relacionada direto do anfitrião.

 

Espero ter ajudado e para dúvidas posteriores, não hesite, estaremos aqui para te ajudar.

Boa reservas e bom final de 2018!

 

Um abraço,

Flaviano.

 

Se achou esta resposta importante e/ou interessante, deixe seu "Like".

Olá @Flaviano2 , como você consegue clientes para executar esse serviço de co-anfitrião em sua região? Gostaria de começar a fazer essa atividade aqui na minha cidade também, atuando nas tarefas online e administração dos anúncios apenas. Poderia passar algumas dicas de como começar? Obrigado.

Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

Bom dia @Lucio75 , tudo bem?

 

Deixa eu ver se eu comprendi a sua pergunta, gostaria de ser Co-Host em anúncios de sua cidade/região?

 

Precisa entrar em contato diretamente com os anfitrões locais para verificar se os mesmos precisam de ajuda em seus anúncios.

 

Os anúncios em que eu administro, são de meus amigos e conhecidos.

 

Flaviano.

@Flaviano2 boa tarde, tudo bem?!

Vc se profissionalizou de cohost? Tem empresa aberta e creci?
Estou perguntando pq estou começando a alugar um imóvel da minha tia que não tem nenhuma burocracia, mas outras pessoas que não conheço estão me perguntando se poderia fazer elas, daí tô aqui me perguntando como eu faria isso dentro da lei, já que nesse caso me tornaria uma cohost profissional e seria uma "corretora de imóveis".

Poderia me ajudar?

 

 

 

Patricia2601
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

quem faz o anuncio?? O dono do imovel ou eu que vou administrar como co-host?

 

Luciane34
Level 2
Nova Iguaçu, Brazil

Bom dia  @Odete8, vc já conseguiu entender esse valor de 20% é do valor total da estadia?

Mas seria 20 a 30% do favor cheio ( bruto) do Airbnb ou só do líquido do anfitrião?

bom dia!

@Priscilla---Gabriel0 

Débora45
Level 1
Florianopolis, Brazil

Olá, estou à procura de um co anfitrião para cuidar do meu Apt em Floripa. A pessoa que me ajudava, não pudera mais, então preciso de alguém, mas não sei bem como funciona. 

Fábio23
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Olá Débora, você paga uma procentagem e a pessoa fica responsável. Você precisa de alguém pessoalmente lá? Posso te indicar.

Fábio23
Level 2
State of São Paulo, Brazil

No caso, a própria anfitriã que postou a pergunta, é de Floripa! Já dá para se acertarem hehe

Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

@Débora45 , bom dia!

Flaviano por aqui, tudo bem?

Eu posso te ajudar a cuidar das suas hospedagens em Floripa!

Pode me encamimhar seu contato para acertarmos algusn detalhes?

Fico no aguardo!

Flaviano.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias