Vendi a minha casa, o que fazer?

Nuno29
Level 1
Maputo, Mozambique

Vendi a minha casa, o que fazer?

Vendi a minha casa recentemente. O novo proprietário quer continuar com os anúncios no airbnb. Como devo proceder para eliminar o meu perfil, o novo proprietário criar o dele, mas dando continuidade às reservas? Tenho reservas para os próximos meses confirmadas. 

Se anular na totalidade o meu perfil e ele criar um novo com o mesmo apartamento, calculo que as reservas não irão aparecer no novo anúncio...

Agradeço ajuda urgente!

Obrigado.

2 Respostas 2
Natália2
Level 10
Canela, Brazil

Oi @Nuno29

Situação bastante complicada essa, pois os hóspedes que fizeram as reservas, as efetivaram baseados na sua reputação como anfitrião... ninguém tem como saber se o novo proprietário irá honrar com os compromissos (e padrão de hospedagem) propostos por você.

 

O ideal seria entrar um contato com o Airbnb para ver o que eles sugerem!

Uma das hipóteses é você deixar seu perfil ativo porém não aceitar mais reservas (tirando o anúncio do ar ou bloqueando o calendário). E aí você ainda seria o responsável por essas reservas feitas, podendo supervisionar e dar umas dicas para o novo anfitrião.

Paralelo a isso, o novo proprietário pode criar um pefil para ele e iniciar um novo anúncio NÃO ESQUECENDO de bloquear no calendário dele essas datas que já estão reservadas pelo seu.

 

Mas essa é apenas uma ideia,. Volto a dizer que talvez o Airbnb deva ser consultado sobre isso ou outras possibilidades.

 

Espero ter ajudado. Depois conta pra gente como foi!

 

@Nuno29, bom dia! Complicado, fala com o novo proprietário que você poderá administrar e o coloque como anfitrião adicional  compartilhando os recebimentos nas devidas contas, até  expirar suas reservas.

Att, Lucio Henrique.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias