Você faz um upsell de algum serviço extra?

Ronaldo-De-Carvalho0
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Você faz um upsell de algum serviço extra?

Olá a todos e todas,

Tenho visto uma tendência da venda de comodidades e serviços extras aos hóspedes - além da própria estadia. Isso me fez pensar e estou curioso para saber se algum de vocês já tentou ou pensou em fazer algo semelhante.

Pode ser uma refeição opcional que você mesmo prepara, o translado até o aeroporto que você cobra separadamente ou produtos especiais que você deixa a disposição dos hóspedes no momento do check-in. 

De qualquer forma, adoraria saber mais sobre os extras que vocês tem oferecido aos hóspedes. Você faz um upsell de alguma coisa na sua listagem? Como você anuncia isso para os convidados?

Eu tenho uma casa numa ilha e estou disponibilizando kits churrasco e passeios de barco, mas a venda tem se mostrado mais trabalhosa que eu havia previsto no inicio.

Obrigado,

Ronaldo

unnamed.jpg

27 Respostas 27
Fatima365
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Não, mas acho interessante 

Dng0
Level 2
Distrito Federal, Brazil

Ofero serviço de limpeza

Augusto286
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Não vendo e nem ofereço.
Tenho uma casa de veraneio no litoral e nos últimos dias pensei em fazer uma parceria com uma petshop para anunciar durante as hospedagens serviços de banho, tosa, vacinação, compra de ração, etc.

No meu caso moro longe do local e toda a recepção é online com a ajuda de um caseiro que fica no local. No momento o retorno que eu teria oferecendo algum serviço não compensaria o desgaste e custos para viabilizar tal serviço.

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Augusto286 , agora, com a mudança e ampliação de alguns serviços pela plataforma, poderás cobrar pela hospedagem de pets, assim, talvez fosse melhor investir em atender a este "público", pois a demanda só cresce! Abraços!

Carmen1753
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Minha casa fica em um condomínio com deck e ofereço opções de passeios de lancha em parceria com barqueiros 

Não vendo serviço, mas Índico e disponibilizo contato, muitas vezes até intermédio um passeio de lancha. Acho que os hóspedes ficam mais confortáveis com serviços indicados pelo anfitrião, se sentem mais seguros. Penso que essa ideia de vender para os hóspedes é bem interessante, só ainda não encontrei o que, mas já tô pensando nisso.

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

Eu tinha uma mini conveniência no meu imóvel que conta com cinco suítes completas, todas com ar, tv a cabo, lcd42”, frigobar, enfim, era um auto serviço, o hóspede se serve e paga na caixinha. De vez em quando vendia uma coisinha ou outra. Gastava mais com energia pra manter a geladeira. Tirei tudo e coloquei um cardápio do meu restaurante. To vendendo mais agora. E mais caro. Vai entender a cabeça desse povo. 

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Denise1365 , bem isso, difícil entender, mas como escrevi aí @Ronaldo-De-Carvalho0 , tenho uma teoria de que é melhor oferecer os serviços extras ou passeios na contratação,  pois minha experiência mostra que os hóspedes já vêm com tudo pré-organizado. Por outro lado, como ele tem lancha e um lindo mar no quintal, sugiro que ofereça como Experiência, assim, muito possivelmente, lucrará mais e abrangerá um número maior de pessoas. Por outro lado, obrigada por compartilhar tua experiência, pois fez-me analisar melhor um plano que tenho de fazer um espaço tipo "conviniência". Abraços e sucesso!

Carlos3697
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Nao, somente a locaçao e em alguns locais com serviço de limpeza e arrumaçao diaria

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Ronaldo-De-Carvalho0  Oi! No ano passado fiz uma degustação de vinhos argentinos e chilenos com a presença do enólogo, e convidei meus hóspedes a participarem com desconto, e apenas 03 aceitaram o convite- concluí que a grande maioria dos hóspedes já vem com uma programação pronta e que se desejo oferecer algo, melhor fazê-lo antes, ou seja, na contratação.  Não creio que este tipo de passeio ou evento como o meu contrarie as regras do aplicativo, mas venderes como Experiência ganharás mais, pois iras abranger um número maior de pessoas com a segurança do pagamento. Abraço.

Alyson48
Level 6
State of Pernambuco, Brazil

Estou pensando em ofertar um serviço de transfer que tenho parceria. Alguém sabe se posso divulgar o serviço nas fotos do meu anuncio? 

Alyson Lima
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Alyson48 ,

Na minha estadia que fica na cidade, apesar de ter cozinha equipada com o necessário para refeições ligeiras, para maior comodidade do hóspede ofereço o serviço de café da manhã que é entregue em casa.

É um serviço oferecido por terceiros, pago à parte e todas as informações estão disponibilizadas no anúncio, inclusive com foto do folder .

Por isonomia, acredito não haver problema, mesmo se tratando de um serviço oferecido pelo próprio anfitrião. 

O que precisa é toda a dinâmica estar bem clara no anúncio, principalmente a informação de que é um serviço opcional e pago à parte; como tbm ter a devida consciência que, justamente por ser "à parte", não está coberto pelos Termos ou por qqr Política do Airbnb, portanto nenhuma responsabilidade deverá ser cobrada da plataforma. 

Espero ter ajudado. 

Clovis21
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Muito bom dia a todos, aqui em Capão da Canoa não experimentamos ainda fornecer algum serviço extra cobrado, mas fazemos as indicações de passeios, restaurantes, mercados e todas as praticidades que nossa localização oferece, entretanto tenho também um apartamento em Cabrália (Porto Seguro) e lá meu anfitrião tem feito testes em oferecer serviços extras, nem sempre consegue um bom resultado, porém acho muito valido as tentativas até chegar em um resultado positivo.

CLOVIS C ROCHA

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias