alugar para usuários recém cadastrados

José1
Level 3
Brazil

alugar para usuários recém cadastrados

Olá!  Há um novo usuário, membro desde dezembro de 2015 que está me solicitando uma reserva. Como é a minha primeira locação, gostaria de saber quais as garantias que tenho de que o usuário fará bom uso do imóvel. E se não fizer, qual o procedimento? Obrigado!

21 Respostas 21
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi José!
Seja bem vindo!
Eu sempre peço depósito de segurança para caso aconteçam pequenos problemas.
Fora isso, o Airbnb tem uma garantia muito boa, de uma lida aqui: https://www.airbnb.com.br/guarantee
Danielle

Olá Danielle!

Obrigado pela resposta e boas vindas!
Eu vi que essa garantia é para reservas elegíveis.  Quais seriam as condições para uma reserva ser elegível ou é para qualquer reserva?

Um abraço!

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @José1.

Ótima pergunta!

Achei que era para quaquer reserva...
Sempre funcionou em todas as reservas que tive algum problema (duas em 2 anos).
Só achei falando sobre MEMBROS ELEGÍVEIS para fazer uma reserva nos Termos de Serviço. Nada sobre reservas elegíveis...

"Quando você cria um Anúncio, você também pode optar por incluir certos requisitos que devem ser cumpridos pelos Membros que são elegíveis para solicitar uma reserva de sua Propriedade, tais como exigir que os Membros tenham uma foto de perfil ou número de telefone a ser verificado, a fim de reservar a sua Propriedade. Qualquer Membro que pretenda reservar Propriedades incluídas em Anúncios com tais requisitos deve atender a esses requisitos. Mais informações sobre como definir esses requisitos estão disponíveis através da seção "Hospedagem" do Site, Aplicativo e Serviços."
https://www.airbnb.com.br/terms

Será que a @Ellen0 sabe de alguma exceção? 😄

Danielle
Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @José1 e @Danielle0!

Eu encontrei os Termos e Condições específicos da Garantia do Anfitrião <link>

(não achei em português, acho que não foi traduzido ainda)

Na parte III fala das limitações e exclusões...

Exemplos:

- Estragos causados por hóspedes ou convidados depois do check-out;

- Obra de arte

- Danos causados pelo uso excessivo de eletricidade, gás, combustível...

- Animais

- Etc...

Não li todos todo o documento, desculpem-me 😕

Mas no link explica tudo certinho.

Se eu encontrar mais coisas (principalmente que facilitem a nossa leitura), eu posto aqui!

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Oi Ellen!

Obrigado pelo auxílio! Espero que em breve eu também possa estar ajudando os novos anfitriões! 🙂

Como esta é a minha primeira locação, ainda estou um pouco confuso com os trâmites do site.
Recebi uma reserva automática. Qual é a garantia que tenho? O Hóspede tem, necessariamente, que ter feito o pagamento para o AirBNB para validar a reserva automática? Não há perigo de eu ficar com as datas travadas e ele cancelar em cima da hora?

Me perdoe a enxurrada de perguntas, mas é que essa questão não me pareceu suficientemente clara nas informações que acessei.

Obrigado, mais uma vez!

Saudações!

José Neto

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi José!
Estou achando ótimo suas perguntas pq me fazem pensar e rever se estou fazendo tudo certinho também, sem contar q esse espaço é exatamente para isso!
Quanto ao pagamento, se a reserva está confirmada(efetivada) o hóspede pagou sim ao Airbnb! Sendo reserva instantânea ou não! Se está aparecendo reserva confirmada é pq o pagamento foi feito.
Quanto a ele poder cancelar, sempre pode, embora seja muito incomum.
Se você vai receber algo mesmo com o cancelamento vai depender da sua política de cancelamento, saiba mais aqui (vale também ler sobre condições atenuantes).
https://www.airbnb.com.br/home/cancellation_policies
Danielle
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

José, entre no www.superanfitrioes.com.br me ajudou bastante quando estava começando!
Danielle

Super obrigado, Danielle!!!
Vou entrar e me cadastrar lá!!! 🙂

Oi Danielle!

Muitíssimo obrigado pela sua disposição em ajudar. Acho que isso é fundamental pra novos anfitriões como eu se sentirem mais seguros no início das hospedagens.
Muito bacana o super anfitriões, realmente tem muita informação lá.
Depois que passar essa primeira experiência eu venho contar como foi.
Obrigado, mais uma vez! 🙂
Feliz Natal e um super 2016 pra você!!! 🙂

Olá @Ellen e @Danielle!

Feliz Ano Novo pra vocês!!!

Bom, passada a primeira locação, já posso dizer que estou absolutamente à vontade. Tudo correu maravilhosamente bem e o depósito foi feito exatamente como descrito.
Mais uma vez, quero agradecer o apoio e a acolhida de vocês que me ajudaram muito a entender todo o processo.
Precisando de qualquer coisa aqui em Fortaleza, estou à disposição e a casa de portas abertas!

Abraços!

Ze
Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Que bom ler o teu post, @José1!

Fico feliz em saber que ocorreu tudo bem na tua primeira hospedagem.

Um feliz 2016 para ti também e que seja um ano cheio de hóspedes legais 😄

Não deixe de participar aqui da Comunidade, dividindo com a gente as tuas novas experiências e dúvidas que venham a surgir.

Nos vemos por aqui!

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

OI Danielle!

Obrigado mais uma vez!

Muito bacana esse canal mesmo, né?

E eu acho o máximo essa sua boa vontade em ajudar um novato como eu! 🙂

Acho que depois que passar essa minha primeira experiência vou ficar mais tranquilo e entender melhor a dinâmica do site.
Acho que é mais ansiedade do que qualquer outra coisa.
Daqui a duas semanas já terei uma noção melhor.

Obrigado e um abraço! 🙂

Olá!

Sou anfitriâ na zona de Sintra. Tenho uma grande moradia (preparada pare receber até um máximo de 10 hóspedes), bem equipada com electrodomésticos, construida com materiais nobres, e preparada para receber crianças.

Gostaria de saber se devo soliticar depósito de garantia ou se a "garantia" ao anfitrião da Airbnb serve no caso de os hospedes danificarem, por exemplo, uma televisão, um equipamento de outdoor, sanitários, electrodomésticos da cozinha, azulejos de parede, etc.

Não consigo perceber se devo solicitar depósito de garantia, (e até que ponto é que isso é desmotivante de novas reservas) ou se devo apoiar-me apenas na garantia ao anfitrião do Airbnb.

Muito obrigada pela ajuda que possam dar!

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Rita44

A garantia do anfitrião já é bastante robusta mas você também possui o "depósito de segurança", o qual você mesma define um valor para danos menores e de rápido ressarcimento. Raramente você irá utilizar qualquer um dos dois.

Abraços.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias