5 anos no Airbnb e hoje passei por uma situação hoje que me ...
Última resposta
5 anos no Airbnb e hoje passei por uma situação hoje que me faz perder a fé no sistema do airbnb. Está tudo cada vez mais arb...
Última resposta
boa tarde! sou administradora de algumas propriedades e alugo elas em temporada. Não são da minha propriedade Tenho uma empresa com nome de fantasia chamada [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade];. Ano passado quis colocar elas no arbnb. Não esta dando certo, ja que eles insistem em colocar meu nome e não o de minha marca., Termina sendo muito confuso. A foto de perfil com meu logo e o nome do host aparece como Cynthia [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]. Não gostei e ainda não completei o anuncio. me fale como fazem os proprietarios de empresa de aluguéis de temporada; que trabalham com o nome da sua empresa. Obrigada
Respondido! Ir para Melhor Resposta
@Denise583 e @Cynthia-Ethel0 !
Existe a possibilidade de empresas, portanto, CNPJ, anunciar no Airbnb, não sei se é isso que vc está procurando Cynthia, segue o tutorial copiado do site do Airbnb:
Para se juntar ao Airbnb como um negócio ou empresa:
Para adicionar as informações da sua empresa a uma conta existente do Airbnb:
Para atualizar ou remover as informações da sua empresa:
Concomitantemente Cynthia, para vc gerenciar várias contas, precisando uniformizar informações de uma só vez para os anúncios é de suma importância optar pelas FERRAMENTAS PROFISSIONAIS DE HOSPEDAGENS.
Segue tutorial, também copiado da página do Airbnb, para vc utilizar as ferramentas profissionais de hospedagem e suas vantagens, clica no tópico que o link abre:
Você pode ativar e desativar as ferramentas nas Configurações da conta clicando ou tocando em Usar ferramentas profissionais. Essas ferramentas incl...
Se você decidir parar de usar as ferramentas, levará de um a dois dias para remover seu acesso e excluir os dados de:
Saiba mais sobre os recursos de hospedagem profissional do Airbnb.
Oi @Cynthia-Ethel0 ,
O Airbnb tem um modelo diferenciado de estadias por temporada, uma relação mais direta e pessoal entre o Anfitrião e o Hóspede.
Sendo assim, tanto o anfitrião quanto o hóspede sempre serão uma pessoa física, não PJ) e do anfitrião serão solicitados dados como identidade e etc. Também é solicitado conta bancária para depósito, o que pode te complicar com as declarações do IR.
Para administrar tais acomodações, vc pode optar por fazê-lo como "coanfitriã" (que poderá ser indicada, pelo anfitrião (dono), como "anfitrião principal", mas ainda assim será no seu nome.
E nada impede, e nem é um problema, a foto do seu perfil ser a logo de sua empresa. E acredito (mas não tenho certeza pois não tenho coanfitrião) que, a exemplo do anfitrião, o coanfitrião tbm tenha um espaço para se "apresentar", onde vc pode adicionar informações sobre a sua empresa
Pode haver ainda mais possibilidades se optar pela "ferramentas opcionais", mas nesse quesito o expert é o amigo @Fabricio50 .
Espero ter esclarecido.
@Denise583 e @Cynthia-Ethel0 !
Existe a possibilidade de empresas, portanto, CNPJ, anunciar no Airbnb, não sei se é isso que vc está procurando Cynthia, segue o tutorial copiado do site do Airbnb:
Para se juntar ao Airbnb como um negócio ou empresa:
Para adicionar as informações da sua empresa a uma conta existente do Airbnb:
Para atualizar ou remover as informações da sua empresa:
Concomitantemente Cynthia, para vc gerenciar várias contas, precisando uniformizar informações de uma só vez para os anúncios é de suma importância optar pelas FERRAMENTAS PROFISSIONAIS DE HOSPEDAGENS.
Segue tutorial, também copiado da página do Airbnb, para vc utilizar as ferramentas profissionais de hospedagem e suas vantagens, clica no tópico que o link abre:
Você pode ativar e desativar as ferramentas nas Configurações da conta clicando ou tocando em Usar ferramentas profissionais. Essas ferramentas incl...
Se você decidir parar de usar as ferramentas, levará de um a dois dias para remover seu acesso e excluir os dados de:
Saiba mais sobre os recursos de hospedagem profissional do Airbnb.
Eita amigo @Fabricio50 , desconhecia essa.
Dei bola fora com a @Cynthia-Ethel0. 🤦🏼
Desculpa colega 🙏
Mas fica o cadastro do cnpj?
Como faz para os pagamentos? É na conta da empresa?
E como fica a tributação?
@Denise583 amiga, sinceramente essas respostas sei não... rsssss...🤦♂️, só vi que tem essa possibilidade de abrir uma conta comercial, agora, tem o passo a passo, para abertura da conta comercial e penso que, para saber efetivamente disso tudo, tem que abrir a conta.
E a conta comercial para abrir, acho que só mesmo via pc/notebook, porque via app, fui dar uma olhadinha e não faz não.
Denise, como disse, para verificar isso tudo que vc levantou, tem que criar um anúncio, seguindo o passo a passo para abertura de conta comercial, aí, de acordo com o preenchimento das informações solicitadas, provalmente a pessoa já vai sabendo de algumas questões levantadas por vc.
Se algum anfitrião fizer ou se já fez um anúncio de conta empresarial, por obséquio, depois nos conta os detalhes. 😉
@Denise583 , pelo app, vai na Central de ajuda, em anfitrião, daí vai clicando e vc chega nas informações que postei.
Vide prints:
Bom dia @Fabricio50 , @Cynthia-Ethel0 , @Denise583 !
Com a expansão do Airbnb pra oferecer acomodação em pousadas e hotéis, imaginei que essa opção da PJ seria possível sim, obrigada pela informação super detalhada @Fabricio50 🥰
Vou marcar a @Maresia-Beach0 e @Carlos-Alberto30 que podem dar uma luz pra gente com essas questões ... 😉
Chama os PJ mesmo @Laura , para enriquecer o debate, nos esclarecendo o que a @Denise583 levantou...👍😉👍
Ok @Laura , não é possível que nesse universo da CC não apareça um CNPJ, para tirarmos essas dúvidas? 🤔
Pois é @Fabricio50 , to em busca de mais PJs aqui na CC pra dividirem com a gente esse tipo de conhecimento, mas não parece ser tão fácil de achar.... Será que não é tão comum como a gente pensa?
Oi @Fabricio50 e @Laura
Vai ver que interpretamos errado isso de PJ, ou a coisa não é assim tão vantajosa 🤷🏼♀️
Pois é @Denise583 e @Fabricio50 , não parece ser tão comum assim, ainda estou escaneando pra ver se encontro algum perfil de empresa, vamos esperar....
Olá @Laura e @Denise583 !
Não é que não seja comum as pessoas jurídicas na plataforma, percebi que não é comum elas estarem por aqui, usando a CC para discussões.
Veja que o Airbnb criou ferramentas pensando nas PJtas, como exemplo as ferramentas PROFISSIONAIS de hospedagem, que em princípio era somente para elas, veja que nas ditas ferramentas, existem funções que só interessam as PJtas (Equipes de hospedagem, página de marketing profissional, Tarefas, etc.), pode verificar, essas coisas foram feitas pensando nelas.
Outro exemplo, para quem usa softwares, os mesmos são OBRIGADOS a utilizar o PREÇO SIMPLIFICADO, a PF, de ordinário, não usa softwares para gerenciar anúncios, quem usa são as PJtas (hotéis, hotéis boutiques, etc.), a exemplo do software da Stays, que fez parceria com o Airbnb, vide link:
Vejam esse link do Airbnb, com formulários para preenchimento dos hotéis butiques, observem que lá é OBRIGATÓRIO o nome comercial do empreendimento, dentre outras coisas que só a PJ tem:
https://www.airbnb.com.br/d/hotels
Como disse, falta PJ aqui, porque penso que não interessam muito a eles estar por aqui, discutindo, dando opiniões ou tirando dúvidas.
Também acho que a CC foi elaborada com características que interessam mais para o participante individual, ou seja, para PF e não PJ, daí mais uma justificativa para a ausência delas nos fóruns.
Fabrício:)