atraso no pagamento

Murillo0
Level 1
Rio, Brazil

atraso no pagamento

Já hospedei antes e não tive qq problema com o pagamento; entretanto o meu último hóspede fêz o check-out no dia 08/01/2016 e até agora (1401/2016) o dinheiro não foi depositado pela AIRBNB na minha conta corrente. Estou um tanto frustrado. A AIRBNB deveria ter um link com telefones para resolução de casos como esses além de outros que certamente precisam de solução rápida. O site nesse ponto é muito complicado, repetitivo e carente dessa ferramenta para comunicação rápida, para mim, fundamental. A gente acaba ficando dependente de resposta via e-mail que só Deus sabe quando virá. E, até lá, nada de dinheiro. Frustração total.

20 Respostas 20

Eu recebo pelo PayPal e funcionou muito bem nas minhas primeiras 5 hospedagens. O dinheiro caiu 1 dia depois do checkin do hóspede (todas essas reservas tinham ocorrido durante a semana).

Neste último final de semana (20 à 22 de maio) recebi mais um hóspede e nada do pagamento acontecer! No site do AirBnB não aparece nada sobre o pagamento e nada em transações futuras! Porém todo o resto está OK no site, fiz comentário do meu hóspede e recebi a avaliação dele também.

Será que pode ser por causa que a reserva foi no final de semana??? Pode ter alguma falha no sistema do AirBnB quando a ordem de pagamento é enviada sábado ou domingo?

Também estou preocupado em receber novos hóspedes e ficar sem recerber o dinheiro!!!

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Joao-Pedro0!

Eu vi que o Lucas já te deu uma dia no outro post...

Entra em contato com o time de suporte pelas redes sociais (Facebook ou Twitter), o pessoal tem ajudado todo mundo por lá.

Acho que o atraso pode ter sido sim devido ao fim de semana sim.

Qualquer coisa deixa mais um recadinho aqui, que tentamos descobrir outro jeito para te ajudar.

Abraços!

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Oi @Ellen0,

Falei pelo atendimento no Facebook e eles resolveram o problema. Creio que foi algo que não processou automaticamente. O din din já caiu na conta do Paypal! 🙂

Muito obrigado,

JP

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

$$$ 😄

Que bom, @Joao-Pedro0!

Obrigada pelo retorno aqui na CC.

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Ernesto8
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Caros Todos, boa noite.

Também estou passando por esta situação pela primeira vez. É-me informado no histórico que meu pagamento já foi feito e que deveria estar disponível em minha conta bancária até o dia de hoje, o que não aconteceu.

Caso esta situação permaneça nos próximo dias, o quê fazer visto não dispor o site de qualquer meio de contato?

Anteciapdaemente grato pela ajuda que me puderem dar, aguardo.

Abçs

Ernesto

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ernesto8,

O pagamento às vezes demora mesmo alguns dias para entrar na conta...

Mas caso nada aconteça liga para o número aí do Rio mesmo: (21) 3958.5800

🙂

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias