Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Olá,
Tive uma reserva que coincidiu com um problema de abastecimento de água. A empresa me garantiu que teria uma equipe para reestabelecer o serviço mas nada aconteceu e o dia antes da hospedagem tomei contato com os hospedes para eles procurarem outra solução mas eles não fizeram o cancelamente e eu tive que fazê-lo no dia seguinte em que eles deviam fazer o chek-in. Inclusive, exigiram que eu resolvesse o problema a pesar de ter esgotado as possibilidades de solução. Mesmo assim, consegui uma hospedagem Airbnb nas proximidades num local mais caro que o meu mas mais econômico que um hotel. Porém os hospedes, que me agradeceram pela solicitude, não pisaram no meu local, no foram para a hospedagem alternativa que achei e nem cheguei a conhecê-los...
Então, que tipo de comentario posso fazer sobre eles?...
Pois, se tivesse um comentario a fazer seria a proposito do sistema já que avisei meu hospede com antecedência do problema, ainda fui atrás de uma solução mas o hospede se resolveu da melhor forma para ele... e eu fico penalizado de forma que se tiver outro imprevisto teria que pagar o equivalente a mais de 3 dias de hospedagem!!!! Assim... eu ofereço uma hospedagem muito barata e só cancelei aquela porque não tem como receber ninguém sem água na torneira (o que era totalmente imprevisível) e porque o hospede, a pesar do meu encaminhamento, não cancelou... ele o teria feito sem custo nenhum até de ultima hora!!!!
Acho muito legal tratar bem os hospedes mas acredito que a penalização não está corretamente dimensionada. Se ela tem como objetivo dissuadir os abusos é preciso ver isso pois entende-se que todos anfitriões são propensos a abusar. Isso é totalmente injusto, principalmente no caso de hospedagem como a minha, extremamente barata, e para com a maior parte dos anfitriões que tenho certeza não tem o minimo interesse em abusar do sistema. Acredito que a empresa poderia dar um pouco mais de credito aos anfitriões e bolar um sistema de multa que castigue de fato um anfitrião desleichado, que cancelam sem razão mas abrindo a possibilidade de analizar a situação de quem, como eu, utiliza exclusivamente o sistema para se relacionar com seus clientes. De fato é onde está registradíssimo que os hospedes foram avisados do problema e encaminhados a cancelar e procurar outra solução de hospedageme. Se os eles não cancelam (porque o fariam se não são multados?) pois que sejam os anfitriões a fazê-lo sem penalidade também, desde que justificado! E, a proposito dessa justificação, que se admita também a troca de mensagens entre hospedes e amfitriões para respaldar um cancelamento pois, no meu caso, o unico que tenho para provar da minha boa fé é uma nota de serviço sem carimbo nenhum!
E fica a pergunta: o que poderia dizer sobre hospedes que nem conheço, que não tem mais responsabilidade do que eu sobre o ocorrido e numa situação onde só tem prejudicados...?
Agradeço as colaboraçõers!
Cordialmente,
Mauricio
Uma vez verificado a impossibilidade de receber os hóspedes, você deveria ter entrado em contato com o Airbnb e repassado a situação.
Eles teriam realocado os Hóspedes e você provavelmente não teria sido penalizado.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Entendo Ricardo porém, no caso, os hospedes foram encaminhados a fazer a anulação, mas quando percebi que não tinham feito isso 24hs depois tive que tomar a iniciativa, principalmente para eles não se prejudicar com o faturamento de um serviço que não iria acontecer.
Por sinal, imediatamente fiz contato com o numero de telefone disponibilizado no proprio site... e estava atendendo com uma mensagem dizendo que a linha estava saturada, que teria que esperar e, caso quisesse para fazer mais rapido, poderia ser atendido em inglês... mesmo assim passei mais de 20 mins esperando sem ser atendido. Foi quando liguei no dia seguinte que fiquei sabendo que seria penalizado e que em outra ocasião deveria pagar uma multa bastante alta! De forma que percebo que para facilitar a vida dos meus hospedes sou penalizado!
Por outra parte, entendo que os comentarios servem para mapear o atendimento assim como o comportamento dos hospedes. Ai, devido a situação, questiono o tipo de avaliação que é feita. Eu mesmo não sei o que dizer de um hospede que nunca vi, com o qual tive uma interação meramente utilitaria e que simplesmente descarregou sobre mim a responsabiliade em resolver o problema dele a pesar do encaminhamento que tinha lhe dado anteriormente. Então permanece a questão: que tipo de comentario fazer? como avaliar o hospede em tal situação?.. Ou precisa admitir que o sistema apenas funciona em limitadas situações padronizadas e deixar esse comentario vazio?...
Enfim, para o que diz respeito da multa, será que não percebem a disproporção entre uma diária de 45 reais e a multa de uns 100 $us? Pois essa multa deveria, no maximo, ser proporcional a diaria!
Obrigado pelas suas observações,
Mauricio
"... os hospedes foram encaminhados a fazer a anulação,..."
Por que os hóspedes teriam que cancelar a reserva se o problema foi com o Anfitrião e não com eles?
Sobre a avaliação, você pode não fazê-la deixando-a em branco.
Ricardo
Meu Perfil.
@Ricardo85, eu fiz uma reserva. Mas depois prestando atenção nos comentários, vi que o anfitrião já cancelou uma reserva com 2 dias de antecedência. Eu posso esta perguntando a ele o motivo do cancelamento?
Não vejo problema em perguntar, mas veja que imprevistos acontecem e na véspera de sua chegada um cano pode estourar e ele ter que cancelar a reserva.
Ricardo
Meu Perfil.