cancelamento depois que entrou por motivos de saude

Gisella0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

cancelamento depois que entrou por motivos de saude

Caros,

eu tive hoje um check in e consequente check out de uma familia porque alegaram que o filho estava asmático. Desde o inicio, foram trocadas n mensagens com este hospede que é dentista e vi logo que era um pouco dificil... falei que o apto era simples pois ha pessoas com um padrão muito alto que as vezes não tem o espirito do local que tem um ar bem jovem. Ele depois acabou fazendo uma RI para 2 pessoas. Agora, chegando finalmente a data,lhe procurei e ele demorou mas depois apareceu e conversamos mais sobre o apto e disse-lhe para vir com malas leves pois  não tinha elevador ( o que esta descrito duas vezes no anuncio).

Achei que ele viria em casal mas depois disse que viria com o filho e que agora viria também a babá, me pedindo se poderia deixar no mesmo preço. Bem eu estava sem ideia de como era a reserva dele, e estava dirigindo e respondi meio contra vontade que estava OK. Mas depois ponderei que não havia feito preço de feriado e que uma pessoa a mais, sem estar na reserva, infirgiria as regras do site e lhe pedi que fizesse a retificação na reserva, tudo dentro do site pois poderia ter problemas com sinistros, seguro e sanções.

Alguma comunicação nossa foi feita via w app como o pedido da baba e etc.

Tambem lhe enviei um "paper" que tenho, falando de varias regras e da exigência do condominio de deixar o n de documento dos ocupantes. Bem, hoje lhes aguardei até as 22:30 e vi que havia mais uma pessoa além do fiho e babá: a esposa, que ele nunca havia citado. Na verdade, eram 4 pessoas e não 3 como ele havia descrito pois criança tem uns 7 anos. No meu apto, é cobrado sobre o n de ocupantes apos 2 pessoas pois temos 2 quartos. No telefonema, ele disse que não gostaria mais de fazer mais reservas pelo airbnb e que poderia fazer diretamente comigo em outras ocasiões.

Enfim, eles trouxeram malas enormes, levei uma para eles, pesadissima e chegando ao apto, mostrei tudo e tava tudo bem. Por volta de 01:00, eles enviaram um w app dizendo que sairam do apto pois o filho teve um ataque de asma. Alegaram umidade mas o apto não tem mofo, nem umidade pois fica na beira do mar. No máximo, pode ter alguma maresia. Ontem choveu no Rio e eles são do Nordeste, Natal,  onde é muito seco.

Tenho certeza que meu apto está em boas condições, so ler pelas recomendacões e otimos reviews que tenho tido. não tem nada oculto, tem fotos do predio, esplico sobre escadas e que seria na ultima portaria. Eu senti que a esposa, que jamais falou comigo antes, não estava lá muito satisfeita... recebo todos meus hospedes e vejo as reaçoes quando entram, sempre elogiam, sorriem.... mas gente muito "fresca" não tem a ver com o espaço. Desconfio até que usaram o filho como desculpa pois o moleque, este sim, estava bem feliz. Gostaria de saber como proceder. Eles sairam para um hotel e Obviamente estão querendo reembolso total e falam comigo sempre de maneira bem educada, embora eu ache que ele não foi totalmente correto com o n. de ocupantes na reserva e não quis preencher meu paper (que pede nome e documentos de todos os ocupantes). Será que o airbnb poderia interceder? Eu contava com esta grana que mesmo que nem tenha sido tanto, pois não reajustei para feriado, me fará muita falta para pagamento de todas as contas minhas e do apto. Estamos em reformas no predio e com condominio dobrado. O que vcs sugerem? também fico culpada  de estar causando um prejuízo mas não poderei eu ficar com o prejuízo total. desculpe por este longo relato.

agradecida

gisella

PS: ja tive cancelmento antes de pessoas que alegaram doença e pedi orientação ao airbnb que disse que se fosse comprovado, seria tudo devolvido e nunca mais apareceram...) 

 

1 Resposta 1
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gisella0,

 

Se é o Hóspede que deseja cancelar, então é ele que deve solicitar o cancelamento.

 

E aproveitando a situação que você passou, faça sempre a conversa com o hóspede pelo site. Caso ocorra alguma conversa via WhatsApp a transcreva para o site. Começo com algo do tipo "Conforme acabamos de conversar pelo WhatsApp...". É de extrema importância que toda a conversa entre as partes fiquem documentadas no Airbnb.

 

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias