cancelamento

cancelamento

Olá, bom dia. Sou anfitrião há algum tempo e aconteceu uma situação nova. Minha política de cancelamento está como rigorosa e um hóspede cancelou a reserva. Segundo ele, não houve reembolso do valor da hospedagem. Gostaria de saber se o valor será transferido para mim e quando?

Desde já, grato!

2 Respostas 2
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Olá @Lucas-Augusto1, bom dia.

 

Se o seu hospede cancelou a reserva, o valor será reembolsado de forma parcial, ou seja, apenas a taxa de limpeza.

 

A taxa de serviço cobrada pelo Airbnb, bem como o valor das diárias, não serão devolvidos, uma vez que você adotou como politica de cancelamento a modalidade rigorosa.

 

Só há devolução integral quando o cancelamento for realizado no período de 48h a contar do ato da reserva.

 

Quanto ao prazo para você

receber o valor, será de 2 a 7 dias úteis após o dia em que o hóspede faria o check in e fica totalmente a seu criterio devolver ou não o valor recebido a ele, uma vez que, dependendo da situação, talvez você não consiga mais alugar esse período e não é justo que fique no prejuizo, salvo situações de emergência que o hospede esteja passando e revele à você. Mas, conforme mencionei acima, fica totalmente a seu critério devolver ou não o valor que receber. 

 

Espero ter ajudado.

 

Boas reservas, sucesso e felicidades.

 

Gladis

 

 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Lucas-Augusto1 

 

Veja o que aparece eu seu "Histórico de transações".

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias