cancelamento

Vanilma0
Level 1
Guarulhos, Brazil

cancelamento

bom dia, 

como funcionar o cancelamento de cartão para uma casa que não deu certo?

Aluguei uma casa para conhecer olímpia do dia 07 a 11 de janeiro de 2020, no dia seguinte o dono da casa 

me mandou msn pelo whatssap avisando que a casa já tinha sido alugado a uns 3 meses por outra pessoa, então tiver que entrar 

no site e cancelar minha reserva

Obrigada

Vanilma

 

 

1 Resposta 1
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Vanilma0 

 

Se você fez uma reserva pelo Airbnb o Anfitrião não poderia tê-la alugado por fora. É de responsabilidade dele manter o calendário atualizado.

 

"...

7.1.7 Quando você aceita ou quando tiver pré-aprovado uma solicitação de reserva por um Hóspede, você celebra um Contrato legalmente vinculante com o Hóspede, e você deve fornecer seu(s) Serviço(s) de Anfitrião ao Hóspede conforme descrito em seu Anúncio quando a solicitação de reserva for feita. Você também concorda em pagar a(s) Taxa(s) de Anfitrião aplicável(is) e eventuais Impostos aplicáveis.

..."

 

Ele está lhe orientando a cancelar a reserva, pois sabe que se ele cancelar será penalizado pelo Airbnb.

 

Veja este artigo.

 

Ele está mandando mensagem fora da platafoma para justamente não deixar registrado o que ocorrido, pois ele sabe que está errado.

 

Sugestão: entre no chat da plataforma e peça para ele confirmar a mensagem que você recebeu por fora. Não deixe de replicar esta mensagem no chat. Assim, o Airbnb tomará ciência do que ele está tentando fazer.

 

Qualquer outra dúvida, volte a entrar em contato aqui.

 

Ricardo

 

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias