Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Olá, sou anfitrião e meu hospede que fez uma reserva para as datas de 28/julho/17 a 15/agosto/17, mandou uma mensagem dizendo que precisa cancelar a reserva por problemas de saude.
Mas a reserva ainda continua confirmada pelo site.
Existe uma taxa de cancelamento restrita que retem 50% do valor e o hospede está pedindo se é possivel um reembolso integral.
Como devo proceder?
Att.
Maira
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Maira8
Não cancele, de jeito nenhum. Se o hóspede não pode mais vir, ele que faça o cancelamento. A política de cancelamento que vale é a do momento da reserva. Claro que, nada impede que você devolva "a mais" caso deseje. Esses tempos tive um cancelamento (1 semana, na altíssima temporada) e a pessoa também queria devolução (mas no caso dela nem era doença). Eu falei que se ela cancelasse logo, eu talvez teria chances de alugar (e, caso eu alugasse todas as datas, eu devolveria metade do valor ganho). Acabou q aluguei só 4 noites (das 7) então devolvi só uma pequena parte.
Enfim, veja o que vale a pena pra você, mas o hóspede ficar "segurando" essas datas também não é bom. Mas se a pessoa não cancelar você recebe todo o valor. No final das contas, o interesse é do hóspede de cancelar. Você ainda ganhará 50% (eu não devolveria tudo, nem pensar).
Boa sorte
Bárbara
O Hóspede estava ciente da Política de Cancelamento de seu anúncio no momento da reserva.
No seu caso eu pediria um comprovante das alegações para o cancelamento.
Lembre que caso o Anfitrião cancele sofrerá punições.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Pois é Ricardo, eu sei sobre as punições.
Eu vejo que a reserva continua vigente, ela não cancelou ainda.
Até o momento somente enviou um recado pelo site avisando que teria que cancelar e se poderia receber o valor integral por causa do motivo ser doença.
Eu estou aguardando mais contato.
Pergunto: E se eu mexer na politica de cancelamento agora e passar pra flexivel, se ela cancelar será aceito, ou será vigente a epoca da reserva?
Obrigada pela resposta!
Oi @Maira8
Não cancele, de jeito nenhum. Se o hóspede não pode mais vir, ele que faça o cancelamento. A política de cancelamento que vale é a do momento da reserva. Claro que, nada impede que você devolva "a mais" caso deseje. Esses tempos tive um cancelamento (1 semana, na altíssima temporada) e a pessoa também queria devolução (mas no caso dela nem era doença). Eu falei que se ela cancelasse logo, eu talvez teria chances de alugar (e, caso eu alugasse todas as datas, eu devolveria metade do valor ganho). Acabou q aluguei só 4 noites (das 7) então devolvi só uma pequena parte.
Enfim, veja o que vale a pena pra você, mas o hóspede ficar "segurando" essas datas também não é bom. Mas se a pessoa não cancelar você recebe todo o valor. No final das contas, o interesse é do hóspede de cancelar. Você ainda ganhará 50% (eu não devolveria tudo, nem pensar).
Boa sorte
Bárbara
@Maira8, é o hóspede que tem que falar com o airbnb para que ele não tenha nenhuma penalidade ao cancelar. ele terá que enviar documentos que comprove a doença. até onde sei, o airbnb tem sido rigoroso quanto a isso.
sugiro instruir ele a cancelar o mais rápido possível e a falar com a plataforma. Ou seja, que não é vc quem resolve essa questão, mas sim o Airbnb e o hóspde.
Boa sorte.
e depois conte para a gente sobre os desdobramentos.
assim, a gente aprende juntas!
priscilla