cancelar reserva

Akira4
Level 2
Brazil

cancelar reserva

Boa noite, tudo bem?

 

Estava pesquisando a respeito de cancelamento por parte do anfitrião... No meu caso --------> o hóspede confirmou, aceitou a reserva para 1 hóspede e por telefone (insisitiu muito em ser por esse telefone) disse que a mulher também vai. Mas, quando eu enviei nova proposta com hóspede adicional (cobrei o valor mínimo) ele recusou <-------- e disse que não é certeza que a esposa vai e que só pode me responder, talvez, daqui uma semana.

A hospedagem está programada para acontecer entre os dia 01 e 28 de fevereiro.

Entrei em contato ontem pelo site diretamente com o Airbnb, porém ainda não obtive resposta. 

Se não fosse pela """""""dúvida"""""" na quantidade de hóspedes por parte do hóspede essa seria minha primeira experiência real pelo Airbnb. 

A vontade que eu tenho é cancelar (JÁ PODERIA TER CANCELADO SE ESTIVESSEM CLARAS AS CONSEQUÊNCIAS) e dizer: "quando você tiver certeza do número de hóspedes faça outra reserva pelo Airbnb e seja feliz!" rs

Optei pelo Airbnb por parecer mais seguro em relação às outras plataformas, uma vez que são estranhos lidando com estranhos. Meus amigos recomendaram esse site e estão chateados com o caso. Embora usem há um tempo também não sabem informar com certeza as possíveis penalidades nesses casos.

Entretanto, não sei se posso esperar a resposta dele, se vou ser penalizado da mesma forma ou não. E pesquisando sobre problemas com hóspedes receio que o hóspede pagando ou não por hóspede adicional, indo ou não com a esposa, uma vez contrariado me prejudique durante a hospedagem. Afinal é um estranho que por telefone me diz uma coisa e pelo site do Airbnb pede para eu esperar a resposta (eu podia resumir isso em uma palavra, todavia não quero parecer grosseiro).

**** Em caixa alta minha dúvida rs ****

 

Agradeço muito a atenção!

1 Resposta 1
Akira4
Level 2
Brazil

Detalhes: minha forma de cancelamento é rigorosa e não uso reserva instantânea.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias