check in um dia antes da reserva

check in um dia antes da reserva

preciso de uma ajuda. o meu último hóspede reservou meu AP para o dia 15/12 (sexta-feira) e perguntou se poderia chegar depois da 00:00, pois seu vôo chegava tarde em Porto Alegre. Ele chegou na Sexta-Feira (15/12) às 00:45. Por sorte, o apartamento estava vago e eu consegui acomodá-los. Isto é muito grave, pois este hóspede não entede como funciona a politica de check in e check out do airbnb e de qualquer hotel do mundo, ou agiu de má fé. Visto que, ele me avaliou com 3 estrelas e o airbnb me informou que ele relatou problemas no check in. Eu abro uma exceção e mesmo assim ele relata isso? para ele chegar 00:45 do dia 15/12 ele teria que ter reservado a partir do dia 14. E o mais absurdo é que não havia onde eu pudesse alterar a reserva para o dia anterior. Recebi os hóspedes 00:45, arrumei uma cama extra e ainda ocorre isso? Como devo proceder? Não aceito essa avaliação negativa.

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Rita165,

 

Geralmente eu faço um "late check-out" ou um "early check-in" de 2 horas. Acima disso eu negocio o valor.

 

Repare que desde a hora que ele chegou até o horário do check-in ele fez uso de seu espaço. E isto gera custos.

 

Quando ele te perguntou sobre chegar mais cedo você já poderia ter avisado da alteração de valores por conta do horário fora do check-in como descrito no anúncio.

 

Você não conseguiu alterar a reserva, por que não se altera data que já passou. No seu caso, entrada no dia 14/12.

 

No entanto, você poderia ter acessado a Central de Resoluções e solicitado o valor correspondente a este período a mais.

 

Mas se você o recebeu às 00:45 e não o questionou sobre o pagamento extra, entendo que você aceitou estas novas condições.

 

Ricardo

 

 

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Rita165, bom dia! : ) 

Sua pergunta está emAjuda como um novo tópico.☺ Aqui vc recebe mais atenção para sua pergunta e também pode marcar uma resposta útil.

 

Feliz Ano Novo! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Vc nao pode alterar a avaliação do hospede, mas vc pode esclarece/responder a avaliação com sua versão, para vc nao se prejuidicada no web, porqeu as avaliações são públicas e dispníveis para os proximos clentes. outra coisa, para check-in muito cedo e check-out muito tarde, vc pode cobrar uma outra taxa extra, tipo meia diária, mas é bom combinar antes.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias