Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Olá!
Hospedei uma família de 5 pessoas por 4 dias no meu apto. Quando a faxineira foi, no dia seguinte ao ckeckout, fazer a limpeza do apto, todas as luzes e ar condicionados do apto estavam ligados. Como eles foram os únicos hóspedes daquele mês, foi fácil perceber o rombo: consumiram 512kw/h em 5 dias, gerando uma conta de R$ 452. Para efeito comparativo, o consumo de 6 adultos por 5 dias em outro mês foi de 305kw/h, R$ 271,30. Ainda, eles consumiram quase a mesma energia que foi consumida no mês em que o apto ficou ocupado por 29 dias, 557 kw/h.
No meu guia da casa deixo bem claro aos meus hóspedes que se o consumo de energia for muito acima da média, eles serão cobrados pela diferença. Fiz contato com a hóspede no dia seguinte ao ocorrido e ela concordou com a cobrança. No entanto, não responde mais às mensagens e não chegou a realizar o pagamento.
Como devo proceder? Posso fazer uma cobrança pelo Airbnb? Ou como faço para acionar o seguro?
Obrigada!
Essa conversa sobre o reembolso começoi na Central de Resoluções?
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Não. Eu conversei com ela na parte de mensagens mesmo, no chat do site/aplicativo. Não sabia que precisava acioná-la pela Central. Testei agora e ela já não aparece como opção para solicitar reembolso. Isso quer dizer que não consigo mais receber o dinheiro de volta?
Bom dia, @Elisa269! : ) Quando você usa o símbolo @ para indicar uma pessoa, uma pequena janela aparece com a lista de participantes que tomaram parte da discussão. É só clicar no nome da pessoa que você deseja mencionar. O participante recebe uma notificação quando é mencionado aqui, neste caso o @Ricardo85.
Pelos canais oficiais não. Existe um período para se fazer este tipo de solicitação. Acredito que seja o mesmo período de avaliação (14 dias).
Você leva em consideração o consumo de energia elétrica no valor de sua diária?
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Eu acho que voce deve habilitar o deposito. Ai se ele não concordar em pagar voce entra em contato com o Airbnb para fazer a reclamacao e ser ressarcida. Cobra uns R$ 200.
Outro dica, aumente 10% dos valores das reservas para voce cobrir eventuais gastos inesperados.
E guarde esse dinheiro, eu sempre tiro 10% das hospedagem para eventuais problemas.
Boa sorte