desbloquear calendário

Igor12
Level 1
Rio, Brazil

desbloquear calendário

Boa tarde, tive que cancelar uma reserva de um hóspede pois tive que aumentar o tempo mínimo de estadia de 7 para 15 dias. Porém, ao cancelar uma reserva o meu calendário fica bloqueado nessa data que tinha sido reservada. Como faço para desbloquear meu calendário nesses dias?

21 Respostas 21
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Aguinaldo0

"...e não leva em consideração o desconhecimento do novato..."

Todas as informações necessárias para usar a plataforma se encontram no endereço "https://www.airbnb.com.br/help/".

Acredito que você deveria ter se interado um pouco mais de como o Airbnb funciona antes de ter colocado o anúncio disponível para aluguel.

"...inclusive a tarifa variável fez toda essa mudança sem eu ao menos saber as alterações..."

O "Preço Interligente" funciona de acordo com os parâmentros que são inseridos nele pelo Anfitrião.

"Agora como "punição" eu fico suspenso? Como assim? Principalmente no final de ano aonde mais a gente aluga?"

Mas esta punição era de seu conhecimento ao abrir uma conta no Airbnb. Afinal vocẽ concordou com os Termos de Uso, em especial o item "9.3":

"9.3 Caso um Anfitrião cancele uma reserva confirmada, o Hóspede receberá um reembolso total das Taxas Totais pela reserva, dentro de um período de tempo comercialmente razoável após o cancelamento. Em algumas instâncias, o Airbnb pode permitir que o Hóspede aplique o reembolso a uma nova reserva, situação na qual a Airbnb Payments creditará o valor na próxima reserva do Hóspede se o Hóspede assim desejar. Além disso, a Airbnb pode publicar um comentário automático no Anúncio cancelado pelo Anfitrião indicando que uma reserva foi cancelada. Além disso, a Airbnb pode (i) manter o calendário do Anúncio indisponível ou bloqueado para as datas da reserva cancelada, e/ou (ii) impor uma taxa de cancelamento, exceto se o Anfitrião tiver uma razão válida para o cancelamento da reserva de acordo com a Política de Causas de Força Maior da Airbnb ou tenha preocupações legítimas quanto ao comportamento do Hóspede."

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Com o mesmo problema.

Concordo plenamente com vc.

Aguinaldo0
Level 3
São Paulo, Brazil

Ricardo

- Deixe-me entender, você trabalha na AIRBNB?

- Discordo novamente, o Cliente é o que menos entende do que está comprando,  quando você compra uma televisão um carro você domina todas as funções do equipamento? 

-  Você tem Carteira de Habilitação? A a teoria prévia lhe fez pegar o seu veículo e sair andando pelo trânsito afora como um eximeo motorista? Ou você deixou o veículo morrer por várias vezes?

- Por mais que você le o manual, por mais que você tenha dominado toda a teoria do Código Civil de Trânsito,  quando você pegou ocarro você deixou morrer muitas vezes.

-Você entende de tudo em um instante?

-Negativo, você vai entender aos poucos, após ter lido e com o uso do bem, só uma pessoa que tem memória fotográfica é capaz e ler tudo interpretar e utilizar na sua nova contratação, e isso representa menos de 1% da população mundial.

O Ricardo é um anfitrião, tal como todos os que aqui respondem. E com ele tenho aprendido muito.

As regras não são negociáveis (e por isso é que são regras).

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Guida-E-Luis0

É bom saber que estou sendo útil! 🐵

Ricardo

Meu Perfil.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Aguinaldo0

"- Deixe-me entender, você trabalha na AIRBNB?"

Não trabalho no Airbnb. Sou apenas um Anfitrião como muitos aqui. 🐵

"- Discordo novamente, o Cliente é o que menos entende do que está comprando,  quando você compra uma televisão um carro você domina todas as funções do equipamento? "

E o que a gente faz quando não entendemos algo ? A gente estuda! Por isso é que ao comprar uma televisão ou um carro o manual vem junto. Ele tem o objetivo de aprendermos como usar o bem que adquirimos. No caso do Airbnb é disponibilizado o link que já lhe passei. É através dele que você aprenderá a usar a plataforma.

Mas a sua questão aqui se refere ao conhecimento dos regras. E a regra é clara quando diz que o calendário ficará bloqueado caso alguma reserva seja cancelada. Outro ponto é que o fato de você ter uma conta no Airbnb implica diretamente que você concordou com estas mesmas regras. E você não concordaria com algo que você não entende, certo? ;o)

"-  Você tem Carteira de Habilitação? A a teoria prévia lhe fez pegar o seu veículo e sair andando pelo trânsito afora como um eximeo motorista? Ou você deixou o veículo morrer por várias vezes?"

Sim, tenho carteira de motorista e você está certo: ter habilidade em algo demanda tempo. Mas a questão aqui não é essa. Você foi penalizado por dois motivos:

(1) você não leu os Termos de Uso (o que a grande maioria faz)

(2) você leu, não entendeu e concordou assim mesmo (aí já é um problema de interpretação de texto mesmo)

"- Por mais que você le o manual, por mais que você tenha dominado toda a teoria do Código Civil de Trânsito,  quando você pegou ocarro você deixou morrer muitas vezes."

A pressão que se dá no pedal da embreagem não se aprende lendo o manual do carro. Este ponto em particular se aprende na auto escola. Não entendi seu raciocínio neste ponto.

Há de se observar ainda que se o carro for automático você não terá este problema. ;o)

"-Você entende de tudo em um instante?"

Depende do assunto. Algumas coisas a gente pega de primeira, outras não. Por exemplo, quando eu li nos Termos de Uso que  "a Airbnb pode (i) manter o calendário do Anúncio indisponível ou bloqueado para as datas da reserva cancelada" eu entendi de primeira que a Airbnb poderá manter o calendário do Anúncio indisponível ou bloqueado para as datas da reserva cancelada. ;o)

"-Negativo, você vai entender aos poucos, após ter lido e com o uso do bem, só uma pessoa que tem memória fotográfica é capaz e ler tudo interpretar e utilizar na sua nova contratação, e isso representa menos de 1% da população mundial."

A pessoa pode ter memória fotográfica e ainda assim ter problemas para interpretar textos. Uma coisa não leva diretamente a outra.

1%? De onde você pegou esta informação. Qual sua fonte? É sempre bom indicarmos nossas fontes de informações oficiais para darmos sustentação aos nossos argumentos. Por exemplo, além de informar o motivo de seu bloqueio eu informei de onde eu peguei tal informação. ;o)

Certo de sua compreensão dou este assunto por encerrado.

Ricardo

Meu Perfil.

Renato273
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

É irreverssível mesmo? Eu to com agenda bloqueada no dia 30 e 31

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias