diferença de preço entre anúncio e reservas

Monica315
Level 1
Ubatuba, Brazil

diferença de preço entre anúncio e reservas

Olá. Sou nova aqui e também estou com esta diferença apaecendo e não consegui entender o motivo. Esta diferença que aparece para nós e para o cliente se deve a quê . Tem muitos que me perguntam (apesar do site já apresentar) o preço por mensagem. Nunca bate o que me aparece e depois o que aparece para ele. É muito constragedor e sem nexo algum. 

Edição de título

6 Respostas 6
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Monica315, sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui você pode receber mais atenção dos outros participantes.

O valor pago pelos hóspedes contém as taxas cobradas pelo Airbnb. É natural que o valor que você visualiza e o valor que o hóspede visualiza sejam diferentes.

Leia esse tópico diferença de valor pago e valor recebido e também esse Divergência de preços.

Não deixe de acessar Calculadora de Preços - Saiba quanto os seus hóspedes vão pagar.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gaby, a taxa do AIRBNB também aparece para mim. Quando nos enviam a reserva está todo o valor pago e destrinchado.  Mas mesmo assim o cobrado exede o que aparece. A maioria do pessoal que está para realizar a reserva nos envia uma mensagem perguntando o valor (não sei porque pois na consulta deles o site já fornece) e este valor depois não bate.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Monica315, quando você usa a Calculadora de Preços? O valor que ela apresenta faz sentido?

Você cobra taxa de limpeza?

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Monica315

É como disse a @Gaby, para o usuário, o valor final é acrescido de 12% (taxa de serviço paga pelo usuário, sendo que, para períodos mais longos esta taxa pode baixar para 6%)

O valor que você recebe é

Valor das diárias (noites x preço por noite) mais Taxa de limpeza se tiver uma ajustada. Deste valor são descontados 3% que é a taxa de serviço que o proprietário paga.

Parece complicado, mas não vejo nenhuma confusão, e nem tenho tido reclamações.

Boa sorte e bons negócios.

Ok Renato. Agora entendi. São duas taxas, sendo que a que aparece para mim é a do proprietário e depois para o usuário aparece outra taxa. É que fico sem saber qual valor passar para o usuário (muitos deles não sei porque me perguntam o valor, sendo que ele já aparece durante a consulta né.)   

Acho melhor então responder que é o preço que o sistema mostrou durante a consulta! Assim não há divergências.

Obrigada

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Monica315

Sim, 2 taxas.

Lembre-se que, quando quem quer alugar faz a consulta, o Airbnb pede para pré-aprovar ou reprovar (teclas acima da mensagem).

Então, quando você aprova segue o valor para o hóspede.

Sim, você pode dizer que é o preço que o sistema mostrou durante a consulta ou o preço que seguiu para o usuário, quando você tecla em pré-aprovar. Assim não há divergências. O preço que vai aparecer para você é o que você vai ganhar descontado os 3%. E para o usuário aparece outro preço com taxa acrescida, pois são taxas diferentes.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias