Divergência de preços

Claudia107
Level 2
São Paulo, Brazil

Divergência de preços

Não estou com a configuração de preços inteligente ativada, e ainda assim acho que o Airbnb mudou o preço do meu anúncio.

O valor total que apareceu para o hóspede e para mim quando ele fez a solicitação foi de R$ 3.927,00, sendo que eu iria ganhar R$ 3.809,00.

Quando eu seleciono os mesmos dias que ele selecionou no meu anúncio, o total fica em R$ 4.257,00

Quando fui enviar a oferta especial é que percebi essa diferença, pois para eu ganhar os R$ 3.809,00 o hóspede teria que pagar R$ 4.252,00. Ou seja, para abaixar o valor para o hóspede pagar 3.800,00 por exemplo, eu irei receber R$3.304,00.

Perco 500,00 para abaixar 100,00 para o hóspede?

Não é a primeira vez que acontece isso comigo e não sei como entrar em contato direto com o Airbnb para solucionar isso, alguém pode me ajudar?

3 Respostas 3
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Claudia107

Inicialmente os preços praticados e exercidos parecem confusos mas , no que sei, o anfitrião paga , do valor total, 3% de comissão ao site e o hóspede de 6 a 12% dependendo do valor total. O valor total refere-se ao número de diárias vezes o valor da diária mais a taxa de limpeza (se houver).

Para o hóspede deve também ficar reservado o depósito de segurança. Logicamente , além disso tudo, existe a taxa de conversão aplicada no dia em questão.

Pelas recomendações que recebi , vejo que o ideal seria colocar tudo em BRL (Reais), ou seja, para brasileiros, não há conversão direta e para o gringo , ele pagará na moeda dele mas você irá receber exatamento o montante definido em reais.  

Caso queira maiores esclarecimentos sobre seu caso recomendo ligar para a central de suporte no tel: 21  3958-5800.

Abraços e boa sorte! 

Oi Francisco,

Obrigada pela resposta.

O meu valor está em reais, e mesmo assim tenho essa divergência. Coloquei até um print da minha tela da Oferta Especial.

A única resposta é se o valor total com as taxas aparecer para a hóspede R$ 4.252,00, mas pela mensagem que ela me enviou parece que o total para ela aparece como R$ 3.921,00. Vou aguardar a resposta dela e entrar em contato por esse telefone que você me passou.

Muito obrigada.

Airbnb print.png

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Claudia107

Pelo seu print screen o hóspede estará pagando o valor R$ 4.252,00 devido a taxa do site e você receberá R$ 3.809,00 líquido. Isso é fato! Pela lógica seu hóspede não poderá estar recebendo valor diferente deste aí para pagar. caso queira dar um desconto para ele, basta enviar nova oferta especial com a redução porém não terá a proporção de 100,00 para 500,00, apesar do % do hóspede ser de 6 a 12%.

Abraços.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias