hospedagem

Respondido!
Lucas2
Level 1
Cunha, São Paulo, Brazil

hospedagem

como entrar em contato com o hospede?

1 Melhor Resposta
Márcia-Freitas0
Level 10
São Paulo, Brazil

@Lucas2 Olá! Enquanto não se concretizou a reserva, a pessoa é um hospede em potencial. O contato deve ser feito apenas pelo site. Alguns insistem em quere transmitir os telefone o emails por códigos. A sugestão é mesmo evitar esse tipo de contato, pois pelo site é mais seguro, pois todas as tratativas ficam registradas. Em algum momento se você precisar de ajuda do Airbnb, elas estarão lá, seja para "prova" ou seja para apoiar em um help. Após o aceite da reserva, o Airbnb libera o contato pessoal, informando o telefone do hospede e o do anfitrião e até incentiva para que contato seja feito diretamente, para facilitar a comunicação. Mas, fica a dica no sentido de que, caso nesse contato surja algum tema que possa interferir ou modificar o que ficou registrado na negociação de reserva, volte a comunicar e  registrar tudo pelo site. Não deve fazer nenhuma nova tratativa que altere condições, ou que amplie as responsabilidades, fora do site. E, em alguns casos mais graves, deve até mesmo "acionar" o Airbnb para interferir, e não só tratar direto com o hospede. Boa sorte.

Exibir Melhor Resposta no post original

5 Respostas 5
Nathalie-Et-Gilles0
Level 10
Paris, France

@Lucas2

 

Airbnb vai lhe enviar uns 2 dias de e-mail depois da partida dos inquilinos

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Lucas a principal forma de contato com possíveis hospedes é pela troca de mensagens através do site (recebendo a mesma por e-mail também).
Após a reserva efetivada ele terá seu número de telefone e vice-versa e poderão entrar em contato por whatsapp, ligações ou como preferir.
Danielle
Márcia-Freitas0
Level 10
São Paulo, Brazil

@Lucas2 Olá! Enquanto não se concretizou a reserva, a pessoa é um hospede em potencial. O contato deve ser feito apenas pelo site. Alguns insistem em quere transmitir os telefone o emails por códigos. A sugestão é mesmo evitar esse tipo de contato, pois pelo site é mais seguro, pois todas as tratativas ficam registradas. Em algum momento se você precisar de ajuda do Airbnb, elas estarão lá, seja para "prova" ou seja para apoiar em um help. Após o aceite da reserva, o Airbnb libera o contato pessoal, informando o telefone do hospede e o do anfitrião e até incentiva para que contato seja feito diretamente, para facilitar a comunicação. Mas, fica a dica no sentido de que, caso nesse contato surja algum tema que possa interferir ou modificar o que ficou registrado na negociação de reserva, volte a comunicar e  registrar tudo pelo site. Não deve fazer nenhuma nova tratativa que altere condições, ou que amplie as responsabilidades, fora do site. E, em alguns casos mais graves, deve até mesmo "acionar" o Airbnb para interferir, e não só tratar direto com o hospede. Boa sorte.

Enoe0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, tenho uma pousada e fiquei confusa com alguns processos...

Como posso falar diretamente com a AIRBNB? 

 

Ofereci a pousada como locação de casa, gostaria de saber se posso oferecer meus serviços de restaurante para os hóspedes. 

Entendi que a proposta é a locação da casa, com cozinha... mas se o grupo não encher a pousada... e receber mais reservas, como faço com o uso da cozinha... tenho uma cozinha para 20 pessoas. 

Rosângela3
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Caros,

 

A ùltima experiência com o hospede Rogerio, não foi uma boa experiencia. E não quero falar sobre isso no cometario, que o airbnb solicita. O que devo fazer (inclusive pq denuncie o hopede).

 

Obrigada

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias