hospede cancelou e pede devolução

Bianca49
Level 2
Pelotas, Brazil

hospede cancelou e pede devolução

Boa noite a todos,

preciso de uma ajuda meu hospede cancelou ele ficou com um valor retido quero devolver a ele pois falta muito tempo para data.

O problema é que quando dou sequencia na devolução o airbnb, diz que o valor será descontado da minha próxima reserva, a dúvida é : eu receberi esse valor do hospede e depois o site me desconta ou serei penalizada e perderei o valor devolvido?

agradeço se puderem me ajudar pois preciso resolver esse contratempo.

grata pea atenção

1 Resposta 1
Antonio----Ton---0
Level 8
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Bianca. Tudo bom?

Meu nome é Ton e vou tentar resolver a sua questão por partes.

De acordo com as suas políticas de cancelamento ( flexível, moderada, rígida)a AirBnb

vai estabelecer uma penalidade para o convidado. 

Parece que a AirBnb já informou que descontará você, sobre o valor que você decidiu reembolsar. 

Já quanto a sua dúvida, se você perderá o valor devolvido, não existe razão para você ser penalizada, uma vez que você não quebrou nenhuma regra. A questao não é muito sobre penalização, é sobre 

desconto proporcional pelo reembolso oferecido. Não me parece o caso de perda da reserva,pois você não cancelou a reserva, assim você não deverá ser penalizada. Como a empresa informou, você  oferecerá um reembolso e ,em troca, a empresa descontará da sua próxima reserva sem penalidade maiores. Como essa pergunta foi feita a muito tempo atrás, você pode voltar a Central da Comunidade e  informar o que aconteceu, de fato.

Até logo, Ton. 

Obs: Gostou de receber uma resposta personalizada para você?

Então aperte o botão curtir, aqui em baixo, ao lado esquerdo, para me dar uma forcinha.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias