hospede queimou microondas e foi embora

Respondido!
Claudia397
Level 2
Niterói, Brazil

hospede queimou microondas e foi embora

Os hospedes queimaram um microondas, eu estava para viajar, troquei.

Foram embora ontem, eu náo estava em casa. Agora verifiquei que o outro aparelho que eu havia substituído tb está queimado.

A mesma tomada é utilizada pelo fogão, e nunca deu problema. Alugo pelo airbnb desde fev e tenho tido ocupação o tempo todo.

Como faço? Fico com o prejuízo? Eles sairam ontem, nos despedimos pela manhã e eles não comentaram nada.

Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Claudia397

Você pedir ressarcimento dos danos causados através da "Central de Resoluções".

https://www.airbnb.com.br/help/article/767/what-is-the-resolution-center

Tenha tudo documentado. Pois, caso precise acionaro Airbnb, eles pediram comprovantes dos danos causados.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

9 Respostas 9
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Claudia397

Você pedir ressarcimento dos danos causados através da "Central de Resoluções".

https://www.airbnb.com.br/help/article/767/what-is-the-resolution-center

Tenha tudo documentado. Pois, caso precise acionaro Airbnb, eles pediram comprovantes dos danos causados.

Ricardo

Meu Perfil.

Ricardo,

Obrigadão pela resposta. 

Vc me diz que devo guardar/enviar cópia o recibo de conserto dos aparelhos?

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Claudia397

O Airbnb funciona assim...

(1) Você tenta resolver de forma amigável com o Hóspede.

(2) Caso não cheguem a um consenso, você pode pedir a intervenção do Airbnb que dará a palavra final na questão.

Dica:

O Airbnb usará as informações que dispor para chegar uma veredito. Ou seja, ele lerá todas as conversar que vocẽ teve com o hóspede para se interar dos fatos e tomar uma decisão final.

Então seria interessante que, antes de acionar a central de resoluções, vocẽ converssasse com o Hóspede pelo "chat" e procurasse fazer com que ele mostrasse que o aparelho queimou enquanto estava na estadia dele. Procure ser sutil na conversa.

Na hora que ficar comprovado que o problema aconteceu na estadia dele, vocẽ aciona a central de resoluções pedindo o reembolso (vocẽ tem "depósito de segurança" em seu anúncio, não tem?). Caso ele não aceite, você aciona o Airbnb. Mas ai jé tem a declaração dele no "chat" dizendo que queimou na estadia dele... ;o)

Já deixe os recibos do conserto digitalizados, pois o Airbnb pedirá comprovação de gastos.

Ricardo

Meu Perfil.

Ricardo

Acho que não tenho depósito de segurança... Se não tiver e eles não toparem pagar, dancei?

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Claudia397

O Airbnb tem um seguro.

Mas seria bom colocar o depósito de segurança.

Ricardo

Meu Perfil.

ok. Vou procurar ver isto.

Obrigadão Ricardo. Vou começar a conversa com eles. Mas sei que ainda estão viajando, foram para Buzios a partir daqui. Sairam daqui ontem.

Hj entra novo hóspede. Vou me desculpar pelo aparelho queimado, mas não tenho outro pra substituir...

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Claudia397

Então corre e entra em contato com eles antes que os novos hóspedes entrem no imóvel. Depois como você irá comprovar que não foram os novos que queimaram.

Você pode comecar falando algo do tipo... "Olá, espero que tenham aproveitado sua estada conosco. Gostaria de verificar com vocês um problema que identifiquei hoje quando entrei no imóvel para arrumá-lo para o próximo hóspede. Eu tentei usar o microondas mas o mesmo não está funcionando. Como, no momento do check-in o aparelho estava em ordem, gostaria de saber se vocẽs ... (continua)"

Adeque o texto a sua necessidade, ok?

https://www.airbnb.com.br/help/article/140/how-does-airbnb-handle-security-deposits

https://www.airbnb.com.br/help/article/264/what-do-i-do-if-my-guest-breaks-something-in-my-place

https://www.airbnb.com.br/help/article/59/how-do-i-add-a-security-deposit-to-my-listing

Ricardo

Meu Perfil.

Ricardo

Muito obrigada! 

Identifiquei que o problema estava no adaptador. Já havia testado 3 vezes, mas na 4a vez funcionou.

Ainda bem que não enviei nenhuma mensagem antes de rever, rever e rever.

Obrigadão

Claudia Risso

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Excelente!

Meu Perfil.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias