Liamara0
Level 1
São Paulo, Brazil

Gostaria de saber se existe uma maneira de sabermos se a pessoa interessada em ser um hospede,  fez a leitura da resposta aos questionamentos.

exemplo:

1. A pessoa interessada em ser seu hospede, envia uma mensagem solicitando informações complementares;

2. Voce responde imediatamente ao questionamento, mas a pessoa interessada em ser hospede, não se comunica mais, nem mesmo agradecendo.

3. Você fica sem saber se a pessoa interessada em ser seu hospede leu ou não leu a sua mensagem com as  suas respostas do questionamento, fica sem saber se ela não tem  mais interesse  ou se ela simplesmente não recebeu, ou não fez a leitura da mensagem com a resposta do questionamento.

Como poderei saber se houve ou não a leitura da mensagem? O mesmo vale para o sentido inverso.

Grata

Liamara

4 Respostas 4
Natália2
Level 10
Canela, Brazil

Oi @Liamara0. Infelizmente isso é muito comum. O possível hóspede faz perguntas, nós respondemos e depois nunca mais aparece...

A plataforma não oferece uma ferramenta para que possamos saber se o hóspede realmente leu.

Eu adoro quando o hóspede dá um feedback, mesmo que seja um simple "obrigado" ou ainda "obrigado, mas acabamos fechando com outro anfitrião". Mas os que não dizem mais nada já não me incomodam mais, hehehe... deixo pra lá...

Se essa sistuação lhe deixa desconfortável, talvez um ou dois dias após sua resposta, cabe enviar algo como "Fulano, se restar alguma dúvida ainda estou a disposição" ou algo assim...

Espero ter ajudado!

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Liamara

Quando a mensagem é enviada, ela aparece postada na sequência de mensagens. (Se for através do smartphone, pode aparecer que a mensagem foi enviada ou não).

Então a mensagem fica a disposição do hospede, e assim como um email, supomos que ele leu ou vai ler.

Não existe um idicador de recebimento igual ao whats app.

Existem viajantes que fazem inúmeras perguntas e depois não respondem, ou demoram a responder.

Isto não é incomum. Nestes casos, se quiser e achar que vale a pena, depois de um tempo envie uma nova mensagem retomando o contato.

Nota editada: Quando postei este texto, outra mensagem havia sido postada quase ao mesmo tempo enquanto eu escrevia, daí alguma duplicidade.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Liamara0

Eu faço exatamente como a @Natália2 falou: respondo todos os questionamentos e uns 2 ou 3 dias depois mando uma mensagem complementar dizendo "Se precisares de mais alguma informação sobre o quarto, ou sobre a cidade, estou à disposição". 99% das vezes as pessoas não dão retorno nenhum...isso é BEM comum.

Já tive hóspede que perguntou tudo! Se a minha localização era boa, se tinha estacionamento, o que ficava perto, como chegar da rodoviária até a minha casa, enfim, e depois desaparecer..haha! Hoje em dia nem me estresso mais.

Boa sorte

Bárbara

Vera126
Level 2
São Paulo, Brazil

Oi pessoal, isso também está acontecendo comigo, mas o Airbnb me pede para responder uma mensagem que já respondi. Acredito que não estão recebendo minhas respostas...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias