mudança de conta bancaria vinculada a um anúncio

Hermes-E-Luciana0
Level 2
Alter do Chão, Brazil

mudança de conta bancaria vinculada a um anúncio

Boa noite.

Gostaria de saber se posso mudar a conta bancária vinculada aos meus anúncios de hospedagem para outra pessoa. Essa outra pessoa não está formalmente vinculada ao airbnb. Há alguma restrição com relação a isso? Quero vincular a conta bancária do meu companheiro em vez de deixar com a minha conta (por causa do imposto de renda). Mas quem fez o anúncio (que é nosso) fui eu, o endereço de email pelo qual o airbnb se comunica conosco é o meu. Há algum problema com relação a isso? Posso simplesmente trocar os dados de recebimento nos meus anúncios?

4 Respostas 4
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Hermes-E-Luciana0

A conta bancária não precisa ser necessariamente a do anfitrião. Mas o IR será devido do mesmo jeito.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Hermes-E-Luciana0
Level 2
Alter do Chão, Brazil

É que eu e meu companheiro, na verdade, somos os anfitriões. Acontece que ele é isento de IR (pois não tem trabalho fixo) e eu não. Fiquei imaginando que, se os valores pagos pela hospedagem forem pra ele e não para mim, ficaríamos mais tranquilos com relação ao IR.

Faz sentido?

@Hermes-E-Luciana0

Sim, faz sentido.

Mas lembre que ser isento não elimina a obrigatoriedade de declarar os ganhos, ok?

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Hermes-E-Luciana0, boa tarde! : )

Sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc recebe mais atenção para sua pergunta e também pode marcar uma resposta útil.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.