Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Boa noite.
Tive uma reserva direta por um hospede cadastrado no airbnb por mais de 2 anos e entao pressumo que ele conhece o site e suas regras.
Chegou no local se instalou dizendo que estava tudo bem e saiu por algumas horas e ao retornar disse que as nao gostou do ventilador no quarto, que a porta do quarto era de veneziana e nao tinha privacidade....que as fotos induziram ao erro (palavras dele) e que ele estava deixando o local. Ele pediu que eu fizesse o cancelamento.
Copiei tudo o que ele falou no watts e colei no site e disse que as fotos do local foram feitas por um profissional do airbnb e que estava exatamente do mesmo jeito do anuncio e que ele deixou o local, tb disse na resposta que quando reservamos no airbnb que faziamos em residencia e que nao temos como manter um padrao de hotel ou pousada. entao ele deveria pedir o cancelamento. NOTA: minha politica de cancelamento eh restrita e ele sabe que nao vai ter nenhum reembolso.
A reserva iniciava na ultima quinta feira que foi feriado em sp e ele chegou e saiu no mesmo dia e ele deveria fazer o checkout no domingo cedo, Hj quinta feira depois da sua reserva ter finalizado no domingo ele ainda me pergunta se pensei no caso dele e poderia reembolsa-lo.
Fiquei com a data bloqueada no final de semana do feriado pois ele nao cancelou pra liberar e continua me pressionando pra reembolsar....Nao sei mais como responder sem ser mau educada.
Alguma sugestao?
Obrigada pela ajuda
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Política de Reembolso do Hóspede
Item 3(b):
"...
(b) deve informar-nos do Contratempo de Viagem por escrito ou por telefone e facultar-nos informação (incluindo fotografias ou outras provas) sobre o Alojamento e as circunstâncias do Contratempo de Viagem, no prazo de 24 horas a contar da última das seguintes situações - (i) o início da sua reserva; ou (ii) o momento em que toma conhecimento do Contratempo de Viagem - devendo responder a quaisquer pedidos que lhe dirigirmos no sentido de obter informação adicional ou colaboração no Contratempo de Viagem;
..."
O que devo fazer se estiver a faltar algo ou não estiver como esperado quando fizer o check-in?
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
O Hóspede tem 24h após o check-in para reportar ao Airbnb qualquer irregularidade na estadia. Passado este período o Airbnb entende que o Hóspede aceitou as condições em que encontrou o espaço reservado.
Do seu lado, entendo que vocẽ não tem que fazer nada.
Oriente ao Hóspede a entrar em contato com o Airbnb para resolver esta questão. É bem provável que eles o questionem por que não ligou avisando da irregularidade nsa primeiras 24h.
Ricardo
Meu Perfil.
Política de Reembolso do Hóspede
Item 3(b):
"...
(b) deve informar-nos do Contratempo de Viagem por escrito ou por telefone e facultar-nos informação (incluindo fotografias ou outras provas) sobre o Alojamento e as circunstâncias do Contratempo de Viagem, no prazo de 24 horas a contar da última das seguintes situações - (i) o início da sua reserva; ou (ii) o momento em que toma conhecimento do Contratempo de Viagem - devendo responder a quaisquer pedidos que lhe dirigirmos no sentido de obter informação adicional ou colaboração no Contratempo de Viagem;
..."
O que devo fazer se estiver a faltar algo ou não estiver como esperado quando fizer o check-in?
Ricardo
Meu Perfil.
Obrigada pela ajuda. Ja respondi ao hospede e cada dia mais me sinto segura e feliz em estar nesta comunidade!!!
Obrigada
Que legal ler seu comentário, @Lilian70. Seja bem vinda à Central da Comunidade.Espero que você aproveite as várias discussões interessantes que acontecem aqui.
Não deixe de participar das conversas abaixo (clique no link):
Como fazer as coisas na sua casa durarem mais?
[Entrevista] Anfitrião em Destaque de novembro 2017
As perguntas mais frequentes sobre a busca do Airbnb
Saiba como funciona a Reserva Instantânea