pedido de cancelamento pelo hospede

Respondido!
Lilian70
Level 2
Brisbane City, Australia

pedido de cancelamento pelo hospede

Boa noite.

Tive uma reserva direta por um hospede cadastrado no airbnb por mais de 2 anos e entao pressumo que ele conhece o site e suas regras.

Chegou no local se instalou dizendo que estava tudo bem e saiu por algumas horas e ao retornar disse que as nao gostou do  ventilador no quarto, que a porta do quarto era de veneziana e nao tinha privacidade....que as fotos induziram ao erro (palavras dele) e que ele estava deixando o local.  Ele pediu que eu fizesse o cancelamento.

Copiei tudo o que ele falou no watts e colei no site e disse que as fotos do local foram feitas por um profissional do airbnb e que estava exatamente do mesmo jeito do anuncio e que ele deixou o local, tb disse na resposta que  quando reservamos no airbnb que faziamos em residencia e que nao temos como manter um padrao de hotel ou pousada. entao ele deveria pedir o cancelamento. NOTA: minha politica de cancelamento eh restrita e ele sabe que nao vai ter nenhum reembolso.

A reserva iniciava na ultima quinta feira que foi feriado em sp e ele chegou e saiu no mesmo dia e ele deveria fazer o checkout no domingo cedo, Hj quinta feira depois da sua reserva ter finalizado no domingo ele ainda me pergunta se pensei no caso dele e poderia reembolsa-lo.

Fiquei com a data bloqueada no final de semana do feriado pois ele nao cancelou pra liberar e continua me pressionando pra reembolsar....Nao sei mais como responder sem ser mau educada.

Alguma sugestao?

Obrigada pela ajuda

Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Lilian70

Política de Reembolso do Hóspede

Item 3(b):

"...

(b) deve informar-nos do Contratempo de Viagem por escrito ou por telefone e facultar-nos informação (incluindo fotografias ou outras provas) sobre o Alojamento e as circunstâncias do Contratempo de Viagem, no prazo de 24 horas a contar da última das seguintes situações - (i) o início da sua reserva; ou (ii) o momento em que toma conhecimento do Contratempo de Viagem - devendo responder a quaisquer pedidos que lhe dirigirmos no sentido de obter informação adicional ou colaboração no Contratempo de Viagem;

..."

O que devo fazer se estiver a faltar algo ou não estiver como esperado quando fizer o check-in?

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Lilian70

O Hóspede tem 24h após o check-in para reportar ao Airbnb qualquer irregularidade na estadia. Passado este período o Airbnb entende que o Hóspede aceitou as condições em que encontrou o espaço reservado.

Do seu lado, entendo que vocẽ não tem que fazer nada.

Oriente ao Hóspede a entrar em contato com o Airbnb para resolver esta questão. É bem provável que eles o questionem por que não ligou avisando da irregularidade nsa primeiras 24h.

Ricardo

Meu Perfil.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Lilian70

Política de Reembolso do Hóspede

Item 3(b):

"...

(b) deve informar-nos do Contratempo de Viagem por escrito ou por telefone e facultar-nos informação (incluindo fotografias ou outras provas) sobre o Alojamento e as circunstâncias do Contratempo de Viagem, no prazo de 24 horas a contar da última das seguintes situações - (i) o início da sua reserva; ou (ii) o momento em que toma conhecimento do Contratempo de Viagem - devendo responder a quaisquer pedidos que lhe dirigirmos no sentido de obter informação adicional ou colaboração no Contratempo de Viagem;

..."

O que devo fazer se estiver a faltar algo ou não estiver como esperado quando fizer o check-in?

Ricardo

Meu Perfil.

Lilian70
Level 2
Brisbane City, Australia

Obrigada pela ajuda. Ja respondi ao hospede e cada dia mais me sinto segura e feliz em estar nesta comunidade!!! 

Obrigada

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Que legal ler seu comentário, @Lilian70. Seja bem vinda à Central da Comunidade.Espero que você aproveite as várias discussões interessantes que acontecem aqui. 

Não deixe de participar das conversas abaixo (clique no link):

Tudo sobre roupa de cama

Como fazer as coisas na sua casa durarem mais?

[Entrevista] Anfitrião em Destaque de novembro 2017

As perguntas mais frequentes sobre a busca do Airbnb

Saiba como funciona a Reserva Instantânea

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias