problemas com reservas

Respondido!
Roberto319
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

problemas com reservas

boa noite, tebho 2 quartos disponiveis, porem um deles j'a est'a reservado, e tem um hospede interessado no outro quarto, mas o site diz que nao esta disponivel, como resolver

Melhor Resposta
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Roberto319

O @Ricardo85 está correto. Pelo que eu vi no seu anúncio você tem 3 quartos, cada qual com capacidade para 3 pessoas, totalizando 9 hóspedes. O que você pode fazer é o seguinte:

- Ter 1 anúncio que abranja os 3 quartos e tenha capacidade para 9 pessoas (para você "conquistar" grupos maiores)

- Ter 3 anúncios, 1 para cada quarto, cada qual com capacidade para 3 hóspedes. Assim você pode alugar os quartos separadamente, para diferentes grupos (desde que deixe claro no anúncio que outros hóspedes podem estar ocupando os outros quartos disponíveis).

Nesse caso, você teria 4 anúncios e, obviamente, teria que ficar atento ao calendário, pq sempre que tivesse 1 reserva para 1 dos quartos, inviabilizaria o anúncio que abrange todos, assim como o contrário.

Cada reserva está ligada, diretamente, ao anúncio. Por isso cada espaço disponível deve ter seu próprio anúncio.

Espero ter esclarecido..boa sorte!

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Roberto319,

O correto seria você ter dois anúncios: um para cada quarto. E não um anúncio para dois quartos.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Roberto319
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

boa noite, nao entendi, teria que fazer 2 paginas no airbnb, uma para cada quarto?

na minha pagina consta que tenho 2 quartos para alugar, nao 'e possivel fazer o aluguel para 2 pessoas diferentes, uma em cada quarto?

muito obrigada

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Roberto319,

Você precisa primeiro definir o que vocẽ quer alugar.

Seriam (A) "2 quartos para 4 pessoas" OU (B) "1 quarto para 2 pessoas"?

Veja que são situações diferentes.

Na situação (B) você teria que fazer 2 anúncios, uma vez que você tem 2 quartos.

Pelo o que vocẽ está descrevendo em sua mensagem, o correto seria a opção (B).

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Roberto319

O @Ricardo85 está correto. Pelo que eu vi no seu anúncio você tem 3 quartos, cada qual com capacidade para 3 pessoas, totalizando 9 hóspedes. O que você pode fazer é o seguinte:

- Ter 1 anúncio que abranja os 3 quartos e tenha capacidade para 9 pessoas (para você "conquistar" grupos maiores)

- Ter 3 anúncios, 1 para cada quarto, cada qual com capacidade para 3 hóspedes. Assim você pode alugar os quartos separadamente, para diferentes grupos (desde que deixe claro no anúncio que outros hóspedes podem estar ocupando os outros quartos disponíveis).

Nesse caso, você teria 4 anúncios e, obviamente, teria que ficar atento ao calendário, pq sempre que tivesse 1 reserva para 1 dos quartos, inviabilizaria o anúncio que abrange todos, assim como o contrário.

Cada reserva está ligada, diretamente, ao anúncio. Por isso cada espaço disponível deve ter seu próprio anúncio.

Espero ter esclarecido..boa sorte!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias