"Como destacar que estou apto a hospedar durante o inverno"

Jose72
Level 1
Braga, Portugal

"Como destacar que estou apto a hospedar durante o inverno"

Apreciaria "ouvir" sugestões de como poderia destacar o meu anúncio indicando que estou apto a receber hóspedes de longa duração, nomeadamente reformados, durante o Outono e o Inverno, uma vez que reúno as condições (conforto e comodidade) para hospedar nesses períodos. Alguém me pode ajudar? Ficaria grato.

Ficarei na expectativa.

Votos de um bom fim de semana.

José.

2 Respostas 2
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Jose72

Sugiro colocar na descrição do anúncio que hospeda no inverno e que oferece bons preços para longa duração (isto é, caso o Sr ofereça descontos).
Configure descontos para alguéis por mês. 
Vá em >> Preços >> Descontos e configure algum percentual. Mas existem outras formas de configurar lá.
Tome cuidado para não esquecer desta configuração, caso abaixo o preço das diárias depois disto.
Mais informações sobre descontos aqui
https://www.airbnb.com.br/help/article/1233/how-do-i-set-prices-for-long-term-stays 
Espero que ajude em algo. 
Cumprimentos

João33
Level 6
Lisbon, Portugal

Boa tarde, José,

O seu anúncio parece-me em geral adequado para quem procura estâncias curtas ou de pequenas férias em família.

A casa realmente parece ter condições para o que o José procura nesta época, ou seja, alguém que fique mais tempo, seja para viver ou trabalhar ou passar uma temporada.

Considero que para chegar ao público-alvo que refere (reformados) terá de colocar o seu anúncio completo em diversas línguas (inglês e francês, no mínimo) para chegar a pessoas de fora, já que considero o valor de aluguer um pouco fora das possibilidades de reformados nacionais. Cada anúncio pode ter conteúdos e idiomas diferentes consoante as línguas em que o hóspede procura.

Outra coisa muito importante será definir as reduções de preço por longa estância. Considero que o José poderá verificar quanto poderia reduzir em estâncias de 1 mês ou mais, até estudando o preço praticado pela concorrência na zona.

Segundo a minha experiência, que comecei apenas a pensar em alugar por estâncias curtas, as reduções semanais e mensais funcionam bastante bem.

Para finalizar, um título do anúncio mais apelativo (e para todas as línguas do anúncio) transmitindo o que pretende oferecer nesta fase do ano poderá ajudar a chegar a mais potenciais hóspedes. Umas sugestões baseadas no seu espaço: Quinta da Inveja - Retiro em Família; Quinta da Inveja - Retiro de Inverno; Quinta da Inveja - Invernos Calorosos.

Uma última achega, o Airbnb é procurado sobretudo para estâncias curtas e funciona muito bem para isso. Poderá estudar outros sites para promover o seu anúncio para temporadas mais longas. Talvez neste particular o OLX funcione bem como o Trovit ou o Idealista que tanto existem em Portugal como fora.

Um abraço e boa sorte,

João

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias