Boa tarde, José,
O seu anúncio parece-me em geral adequado para quem procura estâncias curtas ou de pequenas férias em família.
A casa realmente parece ter condições para o que o José procura nesta época, ou seja, alguém que fique mais tempo, seja para viver ou trabalhar ou passar uma temporada.
Considero que para chegar ao público-alvo que refere (reformados) terá de colocar o seu anúncio completo em diversas línguas (inglês e francês, no mínimo) para chegar a pessoas de fora, já que considero o valor de aluguer um pouco fora das possibilidades de reformados nacionais. Cada anúncio pode ter conteúdos e idiomas diferentes consoante as línguas em que o hóspede procura.
Outra coisa muito importante será definir as reduções de preço por longa estância. Considero que o José poderá verificar quanto poderia reduzir em estâncias de 1 mês ou mais, até estudando o preço praticado pela concorrência na zona.
Segundo a minha experiência, que comecei apenas a pensar em alugar por estâncias curtas, as reduções semanais e mensais funcionam bastante bem.
Para finalizar, um título do anúncio mais apelativo (e para todas as línguas do anúncio) transmitindo o que pretende oferecer nesta fase do ano poderá ajudar a chegar a mais potenciais hóspedes. Umas sugestões baseadas no seu espaço: Quinta da Inveja - Retiro em Família; Quinta da Inveja - Retiro de Inverno; Quinta da Inveja - Invernos Calorosos.
Uma última achega, o Airbnb é procurado sobretudo para estâncias curtas e funciona muito bem para isso. Poderá estudar outros sites para promover o seu anúncio para temporadas mais longas. Talvez neste particular o OLX funcione bem como o Trovit ou o Idealista que tanto existem em Portugal como fora.
Um abraço e boa sorte,
João